Portal Making Of

Campanha de fim de ano do Sebrae incentiva compras em pequenos negócios

Neste fim de ano, o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – deixa de lado os tradicionais jingles de boas festas e homenageia os pequenos negócios em nova campanha publicitária.

A ação, que conta com a criação da Artplan, traz um forte conteúdo emocional ao mostrar cenas de câmeras de segurança com funcionários e donos comemorando as vendas, tanto no balcão, quanto nos corredores das lojas.

Com o conceito “Com os pequenos negócios mais fortes, todo mundo tem o que comemorar”, o objetivo da campanha é valorizar a importância de comprar em pequenos negócios, a fim de promover o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde atuam com a geração de mais emprego e renda à população local.

Atualmente, no Brasil existem 18,5 milhões de pequenos negócios, conquistando a marca de 72% dos empregos gerados no País somente no primeiro semestre de 2022, segundo dados do próprio Sebrae.

A campanha está sendo veiculada na TV, internet, mídia exterior e rádio.

Ficha Técnica  

Agência: Artplan Comunicação

Cliente: Sebrae

Campanha: Compre do Pequeno

Aprovação no Cliente: Luiz Aurélio Alzamora, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte

Diretor Geral: Duda Moncalvo

Diretor de Criação: Gustavo Tirre

Criação: Thiago Diniz e Gustavo Viana.

Diretora de Atendimento: Cacá Malta

Equipe de Atendimento: Clara Bianchi e Gabriel Moura

Diretor de Planejamento: Fernando Torres

Equipe de Planejamento: Lucas Garbulha

Diretora de Mídia: Maira Orempuller

Equipe de Mídia: Thayse Arruda, Fellipe Freitas e Iago Joston

Conteúdo e Engajamento: Nara Grillo e Juliana Lustosa

Diretor de Creative Data: Diogo Bobsin

Equipe de BI: Larissa Alves

Diretor de Produção: Daniel Oda

Produção e RTV: Sayuri Hirako, Daniela Crystinne, Rafael Toscano e Julia Maia

Produtora de Vídeo: Play9

Diretor do Filme: Ana Barcellos

Produtora de Áudio:  Canja Sound Ideas

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais