18.7 C
fpolis
18.7 C
fpolis
quinta-feira, 30 junho, 2022

Cara a cara com uma importante campanha

Últimas notícias
Cara a cara com uma importante campanha
Fotos Guto Campos

Nesta quinta tem estreia de videoclipe ao vivo no Instagram do cantor e compositor Marcoliva. O super encontro também tem o objetivo de impulsionar uma campanha colaborativa que leva o nome do EP Cara a Cara, com lançamento previsto para setembro.

A arrecadação irá beneficiar cerca de 20 profissionais da cadeia produtiva musical, tão afetada na pandemia. A canção, aliás, fala da finitude da vida.

Ao vivo de hoje, que acontece às 20h, será realizado o lançamento do videoclipe Ou ou, com bate-papo de Marcoliva com o fotógrafo Guto Campos, a cineasta Cláudia Aguiyrre, a cantora Angie Gastambide, a artista Virgínia Alves e os poetas Vinícius Alves e Dennis Radünz.

Marcoliva, multiartista que integra seu trabalho com diversas linguagens como a literatura, a cultura popular e a cerâmica, lançamento de seu primeiro trabalho solo em 2020 – Todos os Santos – e parte o segundo voo com Cara a cara. Ambos EPs nascem em meio a Pandemia. 

*****

 

Beldades

Hoje é aniversário da linda Cinthia Rosa, que está arrasando nas campanhas do Multi Open Shopping ao lado da pequena e encatadora filhota Olívia – que é Miss! Parabéns, Cinthia querida!

*****

 

Confraria Itapema

Contagem regressiva pra quem adquiriu a Box Gourmet da Confraria Itampema! Após uma abertura no melhor estilo, hoje, a partir das 20h começa a segunda edição desta temporada. O evento, com transmissão online e interativa terá a apresentação do nosso queridíssimo Léo Coelho e Beatriz Cerino.

 

Um toque oriental à produção caseira

O menu da noite tem a assinatura da chef Janete Borges, do Nipô, com duas receitas de ravioli ao molho de cogumelos, sendo uma de carne e outra de ricota, como opção vegetariana. Para harmonizar, o vinho selecionado pela Enoteca Decanter será o Sangiovese 2017 Castelo de Magione. Eita!

*****

 

Volta às pistas Foto Dani Lottermann.     

 

Clima de comemoração para anunciar a volta às pistas, depois de duas décadas de aposentadoria, do piloto André Tedesco, que coleciona muitos títulos de supercross e motocross, chegando a ser campeão estadual três anos seguidos na década de 90.

Na última terça (24) amigos e apoiadores festejaram o convite realizado pela Royal Enfield Florianópolis, para que o piloto participe da segunda edição da Flat Track Brasil.

Apaixonado por competições, André disse que o convite, feito por amigos de longa data, foi encarado como um desafio no ano em que se torna cinquentão!

Na foto, André com a esposa Jennifer e os empresários Marcos Paulo Marcilio e a esposa Maria Augusta Marcilio.

*****

 

Detetives do Prédio Azul

Ainda dá tempo de aproveitar o circuito de atividades Detetives do Prédio Azul no Continente Shopping. Destinada a crianças de 04 a 10 anos, a atração é gratuita e poderá ser visitada até o dia 31 de agosto.

*****

 

Hoje

A Orquestra de Cordas da Ilha apresenta às 20h, no youtube (linktr.ee/orquestra.da.ilha), o terceiro concerto da temporada 2021 com amplo e diversificado repertório e acesso gratuito.

Com direção de  Marcos Pablo Dalmacio e produção de  Paulo Mattos, a apresentação conta com solista convidado Vinícius Chiaroni (oboé barroco), acompanhado das solistas  Debora Remor e Talita Limas (violinos).

*****

 

Conhecimento em astronomia

Alunos das escolas da Grande Florianópolis têm se destacado em competições de educação pelo Brasil. Murilo Romeiro Mainardes Pinto, estudante do 1º ano do Ensino Médio, foi medalha de ouro na 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia.

Cezar Augusto Peterson Campos, do 3º ano do Ensino Médio, conquistou uma prata. O evento, promovido pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Universidade Paulista (UNIP), teve 900 mil inscritos de todo o País. Prabéns, meninos!

 

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Em áudios, Guimarães xinga funcionários em reuniões da Caixa; ouça

Gravações de reuniões na Caixa Econômica Federal, divulgadas nesta quinta-feira, 30, pelo portal Metrópoles, mostram o agora ex-presidente do...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }