Portal Making Of

Carnaval de Santo Antônio com open bar, open food e visão privilegiada dos trios

São 15 anos de história e quando se fala sobre carnaval de rua em Florianópolis, todo mundo sabe que Santo Antônio de Lisboa é referência no assunto, o bairro traz uma das folias mais tradicionais da ilha.

Em 2024, entre os dias 9 e 12 de fevereiro, a tradição segue, e dessa vez com dois camarotes privados para a galera que curte ter mais conforto durante as festas.

O já conhecido camarote Balança mas não Cai é um dos confirmados, mantendo a tradição durante os 15 anos de carnaval, e promete um espaço exclusivo com vista para os trios, open bar completo e open food com entradinhas e pratos quentes, sempre levando para o público o gostinho da gastronomia da ilha.

A novidade para a edição de 2024 do carnaval é o Santo Camarote, que chega para abrilhantar a avenida, e ficará localizado na Praça Roldão da Rocha Pires com estrutura elevada à altura dos trios. Além do espaço exclusivo, o camarote também oferece open bar completo e diversas atrações.

Para mais informações sobre os camarotes do Carnaval de Santo Antônio basta acessar as páginas oficiais no instagram: @camarotebalancamasnaocaii e @santocamarote.

*****

Dia dela

A semana começa com festa pra essa jornalista e cerimonialista maravilhosa, Amanda Santos! Feliz aniversário, minha querida capricorniana! Saúde, sorrisos e sucesso, sempre!

*****

Artistas do Brasil e Portugal

 

Pela primeira vez, 14 artistas do Brasil e seis de Portugal, apresentam trabalhos na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. A mostra inédita ‘Além-mar: quando a linha do horizonte não basta’, faz parte de projetos de cooperação internacional entre o Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), no Brasil, e a Escola de Comunicação, Artes, Arquitetura e Tecnologias da Informação da Universidade Lusófona de Lisboa (ECATI) e a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL), em Portugal. A abertura será na quinta-feira, dia 18 de janeiro de 2024. A entrada é gratuita e o coquetel inicia a partir das 19h.

“O nosso objetivo é mostrar o trabalho de artistas pesquisadores/investigadores para a comunidade. São produções relevantes para o contexto da aproximação entre Brasil e Portugal, no que confere ao contexto acadêmico, sobretudo no campo do ensino da pintura e suas reflexões”, destaca Jociele que faz a curadoria ao lado da artista, professora e fotógrafa Dani Remião e do artista e professor ph cavallari.

Participam da mostra ‘Além-mar: quando a linha do horizonte não basta’, os artistas brasileiros:  Clemilson Bernardes, Dani Remião, Daniela Almeida Moreira, Eduardo António, Fabio Savicki, Fabrício Garcia, Giulia Paz, Heron P Nogueira, Jociele Lampert, Larissa Antunes, Marta Facco, ph cavallari, Vera Hermano e William da Silva, e os artistas portugueses: Diana Costa, Ema M, Inês Marques, Isabel Sabino, Ivo Alexandre e Rui Macedo.

*****

Cadeiras artísticas

Até o dia 28 de janeiro acontece diariamente, das 10h às 22h, a exposição Conexões Afetivas, de Lilly Motta, gaúcha radicada em Florianópolis. A mostra é formada por pinturas sobre cadeiras de madeiras nobres de demolição e trazem personalidades e pessoas comuns.

O trabalho tem sido bastante elogiado pela crítica especializada, que o considera como uma mescla de vários estilos: evidencia certo expressionismo contemporâneo, misturado com a anarquia instintiva do dadaísmo e, ainda, com as cores fortes e puras do fauvismo.

Lilly expressa sua paixão pela vida em cores exuberantes e contrastes, produzindo imagens que transbordam alegria e bom humor. Suas criações também podem ser conferidas no seu atelier “Santo de Casa”, que fica no bairro Santo Antônio de Lisboa.

*****

CineMaterna

As exibições do Projeto CineMaterna na Rede Cinesystem Cinemas do Villa Romana Shopping, em Florianópolis, têm atraído dezenas de famílias às salas de cinema. Nesta terça-feira (16/01), as mamães já têm outro encontro marcado com a telona e os personagens da nova animação do estúdios Disney “Wish – o poder dos desejos”. A sessão começa às 14 horas e tudo é adaptado para que as mães e bebês vivenciem uma experiência única.

Para participar das sessões, basta ir ao cinema no dia e hora da sessão. Não é preciso reservar lugares. Você também pode adquirir seu ingresso para essa sessão pela internet através do site da exibidora – https://www.cinesystem.com.br/cinemas/villa-romana-shopping/437

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Claus e Vanessa bem ao “Natural”

Completando 24 anos de carreira, a dupla Claus e Vanessa traz para Florianópolis o show da tour Natural. A apresentação do duo gaúcho será no

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Claus e Vanessa bem ao “Natural”

Completando 24 anos de carreira, a dupla Claus e Vanessa traz para Florianópolis o show da tour Natural. A apresentação do duo gaúcho será no