Portal Making Of

Carta em defesa da democracia passa de 700 mil assinaturas

Reprodução

A carta em defesa da democracia e do processo eleitoral, divulgada pela Faculdade de Direito da USP, já reuniu mais de 712 mil assinaturas nesta quarta-feira, 3, segundo o contador oficial da página.

Entre os que já assinaram o manifesto estão os ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa e Nelson Jobim, além de juristas, personalidades e banqueiros como Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles.

O documento defende os tribunais superiores, as eleições e a democracia; tem ainda a intenção de homenagear os 45 anos da “Carta aos Brasileiros”, lida na Faculdade de Direito no ano de 1977.

Segundo o G1, uma versão em inglês do documento deve ser lançada pelos organizadores, já que os Estados Unidos, depois do Brasil, são o segundo país com o maior número de acessos, seguido por Portugal, Reino Unido e Alemanha.

Desde quando foi lançado, o site da carta em defesa da democracia já sofreu mais de 2.400 tentativas de ataques hackers.

Confira a carta aqui.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

SCC chega ao Rio Grande do Sul

Em nota assinada pelo presidente Roberto Amaral, a SCC comunica que a empresa está oficialmente presente no Rio Grande do Sul. Oficializada no dia 25/04,

Leia mais