Portal Making Of

Catarinense Ana Moser vai integrar a transição de Lula e Alckmin

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou, na tarde desta segunda-feira, 14, em São Paulo, novos nomes de grupos técnicos do gabinete de transição.

O coordenador-geral do processo nomeou oficialmente a catarinense e ex-jogadora de vôlei, Ana Moser, e o ex-jogador de futebol Raí para o grupo técnico de esporte.

Ana Beatriz Moser tem 54 anos, é natural de Blumenau, e tem um projeto esportivo na cidade de Curitiba. Pela seleção brasileira feminina de vôlei, Ana foi medalha de bronze na Olímpiada de 1994, em Atlanta (EUA), e por duas vezes foi campeã do Gran Prix (1994 e 1996).

Para a equipe da saúde, foram nomeados os médicos Ludhmila Hajjar, Miguel Srougi e Roberto Kalil Filho, que já tinham sido confirmados para compor a equipe de transição dessa área.

Kalil, que é cardiologista de Lula (PT), informou ter sido convidado por Alckmin, assim como Ludhmila e Srougi.

A assessoria do presidente eleito confirmou, na semana passada, a existência de um conselho de especialistas em Saúde para Lula consultar antes de tomar decisões. Kalil e Srougi fazem parte desse conselho, mas Ludhmila Hajjar não.

INÍCIO DA TRANSIÇÃO

Alckmin foi nomeado para o cargo Especial de Transição Governamental no dia 4 de novembro. Ele é responsável por coordenar a tradição do governo Jair Messias Bolsonaro (PL) para o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O Gabinete da Transição foi instalado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília. De acordo com a legislação, o presidente eleito deve formar uma equipe de transição com 50 cargos.

O objetivo dessa equipe é tomar conhecimento dos atuais dados da administração pública e preparar o início do novo governo.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais