Portal Making Of

Catarinenses em Lisboa

Catarinenses em Lisboa
Foto: Diogo Machado (esq.) e Gil Pletsch no stand da Quiron Digital durante Web Summit. Crédito: Diogo Machado.

Recentemente, 14 empreendedores expuseram seus negócios no Web Summit, em Lisboa. O grupo, organizado pelo Startup SC, projeto do Sebrae de Santa Catarina, utilizou o evento como uma alavanca para criação de parcerias e expansão global. Sediado em Lisboa, o evento recebeu mais de 40 mil participantes de todo o globo. Startups catarinenses retornam ao Brasil com oportunidades de negócios e de internacionalização.

 

Parcerias & Expansão:

 

·      A mentoria de expansão foi importante para a Auten.Energy, gestora de usinas de energia limpa, que promove energia compartilhada ao conectá-las a consumidores. Em apenas três anos desde sua fundação, a startup já planeja sua entrada em Portugal, acelerada pelas conexões no evento.

 

·      A Quiron Digital, startup especializada em captar dados de satélites e transformá-los em resultados estratégicos para combater ameaças florestais, oficializou sua expansão no país, com a assinatura do protocolo de abertura de empresa em Fundão, município português a 250 km de Lisboa.

 

·      A Yungas, startup no segmento de franchising desenvolvedora de uma solução para gestão e comunicação de grandes redes. O cofundador e CEO Guilherme Reitz afirma que o networking realizado possibilitou o fechamento de novos negócios e o estudo de outros países que estão inovando na vertical de varejo. 

 

·      Outro empreendedor que ficou satisfeito com o Web Summit foi Jefferson Amendolara, cofundador e CEO da Hibry, startup especializada em organizar e transmitir eventos online. De acordo com o empresário, a missão superou todas as expectativas.

 

·      Este sentimento também é compartilhado por Marcos Arante, fundador e CEO da Equilibrium, logtech especializada em conectar empresas com transportadoras. “Tivemos a oportunidade de discutir negócios e parcerias com empresas do Brasil e de vários outros países. Foram mais de 30 contatos com empresas de mesma afinidade cultural, além de outras culturalmente diferentes, com origem na Ucrânia, Noruega e Irã”, afirma Arante. O empreendedor também destaca que retomou contato com clientes atuais e potenciais, assim como trocas importantes entre pares. “Recebemos mentoria na interação com alguns fundos de investimentos e ministramos mentoria com empresas Find & Order da França, que atuam no mesmo segmento de mercado”.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: