9.3 C
fpolis
9.3 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Celso Furtado de Mendonça e os 20 anos do Casa & Design

Últimas notícias
Celso Furtado de Mendonça e os 20 anos do Casa & Design

Há exatos 20 anos, Florianópolis ganhava um empreendimento pioneiro no setor de decoração e arquitetura. Instalado na SC-401, o Shopping Casa & Design surgiu para consolidar um mercado que estava em expansão mas que ainda não tinha um centro comercial especializado, reunindo marcas e produtos de alto padrão. Confira a seguir um bate-papo com o diretor do empreendimento, Celso Furtado de Mendonça

 

 

Após essas duas décadas de pioneirismo e expansão como está posicionado hoje o Shopping Casa & Design?

 

Celso Furtado de Mendonça – O Casa & Design surgiu para consolidar um mercado que estava em expansão mas que ainda não tinha um centro comercial especializado, reunindo marcas e produtos de alto padrão.

Posso dizer que ao longo destas duas décadas como o primeiro shopping do mercado de decoração e design crescemos e evoluímos, sempre antecipando tendências do morar. E no mundo pós-pandemia, o espaço do lar ficou muito mais valorizado, o que levou como pessoas a mudarem seus ambientes, dar um novo significado ao lar, que agora muitas vezes também é espaço de trabalho.

 

Neste sentido, expandimos nosso mix de serviços, agregando gastronomia à tradição de mobiliário e decoração. O nosso boulevard, inaugurado há dois anos, tornou-se um ponto de encontro seguro e ao ar livre, com diversas opções de restaurantes e lojas. 


Como vocês se reinventaram? Como foi no início da Pandemia e no período de
isolamento social?

Celso Furtado de Mendonça – Conforme as mudanças estimuladas pelo novo normal fortaleceram os resultados e a expansão das operações. Os lojistas apostaram em canais digitais para relacionamento com o consumidor e também adequamos nossa área externa – um diferencial do empreendimento – para as operações gastronômicas oferecerem um ambiente seguro e confortável ao público. Em julho e agosto, o shopping lanç um festival gastronômico oferecendo menu completo e sabores variados a preço único.

 

Como o setor de arquitetura e decoração se beneficia deste momento de valorização do lar? 


Celso Furtado de Mendonça –
O mercado vive um momento de retomada, com expansão do crédito imobiliário e uma redescoberta do lar, que mesmo após a pandemia continuar valorizado. Nosso movimento para unir decoração, design, gastronomia e estilo de vida se refletem na expansão e na evolução do Shopping, que após se consolidar ao longo de 20 anos, hoje busca ser um farol de tendências aos consumidores e aprimoramento técnico a profissionais.

 

Quais os planos em termos de novos projetos e eventos?

Celso Furtado de Mendonça – Em outubro o Shopping Casa & Design leva os cinco escritórios de arquitetura vencedores do prêmio Top 100 Kaza à celebração nacional, em Trancoso (Bahia). Esta é a 13ª edição em parceria com o shopping, uma iniciativa fundamental para a valorização dos profissionais de arquitetura e design da Grande Florianópolis e também do mercado local.

Outra iniciativa marcante foi o projeto Arq Design, realizado em parceria com a Univali neste ano, que levou uma proposta de formação continuada e gratuita a profissionais do setor.

E se tudo der certo, já anotem aí: uma das apostas é a retomada segura de eventos ao público a partir do segundo semestre. Já está confirmado, para o dia 02 de outubro a segunda edição do Festival do Vinho. Queremos repetir o sucesso do primeiro evento, que reuniu um público incrível.

*****

 

 

Ancre 3 anos    Foto Patric Jacques

 

As sócias da Clínica Ancre, Fernanda Ebbsen e Julia Trindade, comemoram nesta sexta-feira, 3 de setembro, 3 anos em Florianópolis.

A clínica conta com uma equipe de profissionais criados e preparados para atender às questões relacionadas à saúde mental e emocional. Psiquiatras, Neurologista, Endocrinologista, Clínico Geral, Psicólogos e Nutricionistas integram a Ancre que está localizado no Koerich Beiramar Office, no Centro de Florianópolis.

*****

 

Lu lindo!

Amanhã quem sopra as velinhas é nosso incrível artista plástico, Luciano Martins – um dos caras mais bacanas que eu conheço! Que a vida te proporcione sempre, muitas alegrias e que você continue enfeitando esse mundão com sua arte que é tão importante e linda como você. Tim-tim e saúde !!!

*****

 

Black Fish em Canasvieiras

Florianópolis ganha um novo conceito de loja de conveniência, focada no ramo de bebida. A Black Fish chega com o propósito de se tornar referência no relacionamento com os consumidores. O foco é conhecer as demandas dos clientes, entendendo melhor suas necessidades e desejos – e o melhor, vai funcionar 24!

Os empresários Wesley de Souza e Brunos Alves, estão à frente desse projeto que será inaugurado amanhã, 09/04, a partir das 16h. O lançamento promete ser especial e animado, com muito pagode e comida de boteco.

Lista Vip de Claudia Gomes (@programaclaudiagomes) e produção assinada por Jussara Martins. Peixe Preto fica na Rua Vidal Ramos Neto, 366 – Canasvieiras.

*****

 

Na Lagoa

 

Mais uma grata novidade para a Primavera que antecede a mais aguardada temporada de verão – pós-pandemia – dos últimos anos.

Na avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, que está sendo revitalizada, abrir um novo bar baseado no conceito do leste europeu: unir a boa gastronomia com detalhes musicais em um cartão postal. 

O novo reduto é o Living, que terá o DJ Franzen como um dos sócios. Quem assina a gastronomia é o primo do DJ, do  chef  Jordan Franzen (ex-Risotteria Suprema e Jardins).

 

 

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo é mais criativo que você?

Enquanto os colegas postam campanhas incríveis, reconhecidas em festivais, o job sobre a sua mesa parece não render –...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }