Portal Making Of

CIC recebe exposição “Livro de Artista”, inspirada em livro folclórico

A foto reúne o coletivo de mulheres na contemporaneidade "A Grupa", que compõe o "Livro de Artista" (Foto: Divulgação/Outubro Místico)

Na próxima terça-feira, 17, às 19h, será realizada a abertura da exposição “Livro de Artista”, no Espaço Oficinas do Centro Integrado de Cultura (CIC). A mostra tem curadoria de Patrícia Amante e ficará aberta para visitação gratuita de terça a domingo, das 10h às 21h, até o dia 5 de novembro.

Inspirada no livro “Palavras Mágicas”, da escritora catarinense Bebel Orofino,  a coletiva “Livro de Artista” reúne obras de 13 artistas: Elaine Maritsa, Eneida Soares de Macedo, Gilma Mello, Helena Werner, Lais Krucken, Maria Esmênia, Patrícia Amante, Rosane Gonçalves, Sônia Albuquerque, Sonia Brida, Suelen Avelleda, Virgínia Alves e Zulma Borges.

O livro “Palavras Mágicas”, que conta com ilustrações de Jandira Lorenz, é dedicado à cultura local. Através da releitura de lendas passadas de geração em geração, a autora preserva as tradições de todo o litoral de Santa Catarina e, com algumas mudanças, revela um ar de novidade para os contos. A obra será lançada durante a abertura da exposição.

O evento contará com a participação especial de Andrea Rihl, Denise de Castro e Studio Ale Gutierrez. A abertura da exposição faz parte da programação do Outubro Místico da Fundação Franklin Cascaes.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

vagas

Assistente de Imprensa – Itajaí/SC

A Rotas Comunicação está com uma vaga aberta para assistente de assessoria de imprensa. Para fazer parte do time o candidato tem que ser ligado no 220V,

vagas

Estágio em Jornalismo – Gaspar/SC

Estamos com vagas abertas para estágio em jornalismo aqui na Prefeitura de Gaspar. O valor da bolsa é de R$ 1.115,44 + vale transporte. Carga

Leia mais

Opinião debate sobre obesidade e uso de Ozempic

O Opinião desta sexta-feira, 28, fala sobre obesidade e o uso de medicamentos como Ozempic. A atração, apresentada por Rita Lisauskas, debate como funcionam essas “canetas milagrosas”, quais os efeitos