A passagem de um ciclone extratropical por Santa Catarina provocou ventos e fortes chuvas entre a noite de ontem, 9, e manhã desta quarta-feira, 10, no estado. Foram registrados prejuízos em ao menos 10 cidades catarinenses.
Segundo informações do G1, parte de uma casa em construção desabou em Timbó; e na cidade de Criciúma, 30 moradores precisaram deixar as casas durante a madrugada. Na cidade de Jaguaruna, também no Sul catarinense, a prefeitura suspendeu as aulas nesta quarta-feira por conta da previsão do tempo e também não haverá serviço de transporte escolar.
Em Florianópolis, a chuva deixa o trânsito lento nesta manhã de quarta. Uma árvore caiu na Avenida Beira-Mar Norte, próximo ao hotel Slaviero, e interrompe o trânsito das vias. Também próximo ao hotel, há um trecho de alagamento, logo na curva. Há ainda acúmulo de água nas cabeceiras das Pontes Hercílio Luz, Pedro Ivo Campos e Colombo Salles.
No bairro Monte Verde, próximo do Floripa Shopping, o rio está quase transbordando. No bairro Coqueiros, uma placa caiu e rompeu toda a fiação elétrica na Rua Antônio Gomes Soares, que está interditada.
Nesta manhã, a Defesa Civil informou que há risco ‘muito alto’ para deslizamentos, enxurradas e inundações em diversas cidades do Estado.