Portal Making Of

‘O Urso’ e ‘O Zelador’ disputam o posto de melhor estreia da semana

O elenco de "O Urso" em sua 3ª temporada

Depois de algumas semanas fracas em lançamentos, a Disney+ traz novas temporadas de duas das melhores séries da atualidade: “O Urso” e “O Zelador”. Ambas estão disponíveis no Star+ que agora integra o acervo da Disney.

“O Urso”, em sua 3ª temporada [ 10 episódios de 30 minutos], agradou mais a crítica que os fãs da série. Alguns reclamam do ritmo mais lento e da trama centrada na mãe de Carmy, o protagonista dono do restaurante que tenta reerguer o lugar desde o suicídio do irmão, o antigo proprietário. O público gosta de ver a rotina agitada e estressante do lugar,  gerando algumas situações divertidas, embora eu não concorde com a classificação ‘comédia’ que deu vários prêmios à série. Mas, tirando a ranzinzice dos aficionados, “O Urso” entrega bons momentos e o elenco continua sendo um de seus trunfos. Além do protagonista, Jeremy Allen White, a jovem atriz Ayo Edebiri, que interpreta a ajudante do chef, e Ebon Moss-Bachrach, o primo doidão de Carmy, também receberam o Emmy de melhores coadjuvantes em série de comédia. Na nova temporada, a trama volta a ter a marcante presença de Jamie Lee Curtis no papel da mãe de Carmy. (Veja o trailer)

 

“O Zelador”, série argentina não tão badalada quanto “O Urso”, também tem seu grande trunfo na escolha do protagonista, Guillermo Francella, um dos melhores atores argentinos em atividade. No Brasil, ela chegou sem grande alarde e foi conquistando fãs aos poucos, mas no país de origem bateu recordes de audiência no lançamento da 2ª temporada. A aguardada 3ª temporada  [ 7 episódios de 30 minutos ] traz Eliseo, o zelador de um prédio classe média de Buenos Aires, tramando ainda mais para se manter no emprego e tirar ‘ algum por fora’.  Se no início, ele brigava para impedir a construção de uma piscina no terraço , onde fica a casinha da zeladoria, na segunda temporada, Eliseo tornou-se mais sombrio e capaz de tudo contra os moradores incômodos do condomínio. Agora, Eliseo participa como palestrante de uma convenção interamericana de zeladores, no Rio de Janeiro e acaba intuindo que deve abrir sua própria empresa de zeladoria. Sabemos pela temporadas anteriores do que ele é capaz para conseguir o que deseja. !Que los dioses protejan a cualquiera que se interponga en el camino de Eliseo! (Veja o trailer)

___________________________________________________________

Filmes

A sala dos professores – direção: Ilker Çatak – 2023 –Alemanha- MAX

Esse drama foi o representante da Alemanha como Melhor Filme Internacional no Oscar deste ano. Uma professora  de matemática, recém chegada a uma escola, descobre pequenos roubos e resolve investigar por conta própria. Isso é mal recebido por pais, alunos e  colegas, colocando seu emprego e sanidade em risco.

 

Tudo em família – direção: Richard LaGravenese – 2024 – EUA – Netflix

Talvez, assim como eu, jamais tenha passado pela sua cabeça que Nicole Kidman e Zac Efron fariam par amoroso em algum filme. Mas, é o caso dessa comédia romântica, em que a assistente de um astro do cinema, Zac,mimado e narcisista, acaba namorando a mãe da jovem, Nicole. A garota fica muito contrariada com o caso dos dois e sucedem-se situações de como lidar com as dificuldades de aceitação, sexo e diferença de idade. A ver.

 

Uma vida: A história de Nicholas Winton – direção: James Waven- 2023 – Prime Vídeo

Confesso que depois de tantos anos acompanhando cinema, alguns temas já me cansaram um pouco. Mas, não tem como desprezar um filme com Anthony Hopkins. Durante a Segunda Guerra Mundial,  Nicholas Winton foi o homem que conseguiu resgatar 669 crianças das mãos dos nazistas. Esse ato de heroísmo não foi suficiente para dar paz a Winton, que se culpava por não conseguido ajudar todas as crianças. Cinquenta anos depois, ele encontra alguns sobreviventes, agora adultos, em um programa de televisão ao vivo. Há outros nomes de peso no elenco, como Jonathan Price ( Dois Papas) e Helena Bonham-Carter ( Harry Potter).

___________________________________________________________

Saiu a lista dos concorrentes ao Emmy e tem meus favoritos lá!

Xógum, O Urso e Bebê Rena disputam o Emmy                

A coluna já estava pronta quando saiu a lista dos filmes e séries que concorrem ao Emmy deste ano. Depois do Globo de Ouro ter caído em desgraça por denúncias que envolveram até corrupção, ou ‘exagero de lobby’,  para privilegiar algumas produções, o Emmy tornou-se a principal premiação para TV. Vou comentar indicações apenas em algumas categorias. Conte se você também já tem sua torcida por essas ou outras.

Uma das séries com maior número de indicações é a que abre a coluna de hoje . “O Urso”, com 23 indicações, bateu o recorde no gênero comédia. Mas, minha maior alegria na seleção da Academia Nacional de Artes e Ciências Televisivas foi ver “ Xógum- A gloriosa saga do Japão” concorrer em 25 categorias no gênero drama.  Quem acompanha a coluna sabe que não curto remakes, mas essa nova versão do romance de James Clavell é primorosa.  Quem pode ameaçar “Xógum” é “The Crown”, como homenagem à 6ª e derradeira temporada da série sobre a realeza britânica.

Entre os nominados na categoria drama há dois atores principais que têm minha admiração, embora eu não tenha visto o trabalho pelo qual foram indicados: Gary Oldman ( Slow Horses) e Idris Elba (Hijack). Minha torcida, porém, vai para Hiroyuki Sanada, intérprete do poderoso  Yoshi Toranaga em “Xógum”. Sanada foi também responsável pela co-produção da série e exigiu ter japoneses no elenco e na parte técnica.

Na categoria minissérie, acho que pode dar a produção britânica “Bebê Rena”. A história real sobre uma stalker causou muito barulho na mídia tradicional e nas redes sociais. Se vencer, será uma injustiça com “ Ripley”, a série dramática que traz de volta o conhecido personagem de Patrícia Highsmith, agora numa incrível fotografia em preto e branco. Tanto Richard Gadd, que escreveu e interpreta o homem perseguido em “Bebê Rena”, quanto Andrew Scott, o novo Tom  Ripley, concorrem como melhores atores em minisséries. Correndo por fora está Tom Hollander que teve o desafio de interpretar o terceiro Truman Capote numa produção em “ Feud: Capote versus The Swans”. A ver.

A cerimônia da  76ª edição do Emmy acontece no dia 15 de setembro, em Los Angeles. No Brasil, ainda não foi confirmado, mas deve ser  transmitida pelo canal TNT.

Nota-pé: Nas próximas edições falaremos mais sobre os indicados e os esnobados no 76° Emmy.

___________________________________________________________

O Som da tela

Como já faz tempo que não posto o Som da Tela na coluna, vamos aproveitar o lançamento de “ Meu malvado favorito 4” e encerrar em alto astral. “Happy”, de Pharrel Williams, que faz parte do MMF 2,  é a canção de maior sucesso de uma franquia na história do cinema. Ela atingiu o topo das paradas de 25 países, incluindo nos Estados Unidos, no Reino Unido e no Brasil. Além disso, foram vendidas 11.4 milhões de cópias ao redor do mundo nos primeiros seis meses de 2014. Bom para o filme, para Pharrell e para nós que somos fãs de Gru, o malvado mais fofo do mundo.

Ouça e tente não dançar com ele!

___________________________________________________________

THE END

 

*Fotos: Divulgação/Reprodução

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: