Portal Making Of

Cinegrafista atacado durante prisão de Roberto Jefferson deixa UTI

O cinegrafista Rogério de Paula, de 59 anos, da InterTV, afiliada da Globo no interior do Rio de Janeiro, agredido ontem, 22, por um apoiador de Roberto Jefferson saiu da UTI nesta segunda-feira, 24. O agressor, Diogo Linconl Resende é investigado e foi exonerado do cargo que ocupava na câmara de Três Rios.

“Nós fizemos todos os nossos protocolos, de não ficar muito perto das pessoas, nos afastamos, só que, não deu tempo. Saímos de lá, mas quando a gente virou de costas, fomos agredidos”, disse Rogério em vídeo gravado ao G1.

Rogério estava acompanhado de um repórter e cobriam a prisão do ex-deputado, que teve a prisão domiciliar revogada. Ao longo da ação, apoiadores se aglomeravam na frente da casa de Roberto Jefferson e em vários momentos hostilizaram a imprensa.

De acordo com Rogério, ele e o repórter se afastaram do grupo ao serem ameaçados, mas ainda assim acabou agredido.

“Como nós viramos de costas, eu senti um empurrão por trás e um soco na câmera. A câmera bateu na minha cabeça, eu fiquei um pouco zonzo e caí”, explicou.

O profissional estava de costas quando foi surpreendido por um chute e um soco. Com a agressão, Rogério teve um princípio de convulsão. Ele havia operado um aneurisma no mesmo local em que foi atingido há alguns meses.

O caso está sendo investigado como lesão corporal pela Polícia Civil.

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e os Sindicatos de Jornalistas do Município do Rio de Janeiro e do Estado do Rio de Janeiro divulgaram nota de repúdio após ataque sofrido pelo cinegrafista Rogério de Paula.

A Inter TV também emitiu nota destacando que “a agressão covarde ao cinegrafista Rogério de Paula é um atentado ao direito democrático de informar. Rogério, um profissional premiado e com mais de 30 anos de empresa, foi atingido pelas costas enquanto trabalhava. A Rede Inter TV, afiliada Globo, está dando todo o apoio ao seu profissional e vai buscar na Justiça a punição aos agressores”.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.