Portal Making Of

Clésio Salvaro não voará mais no ninho tucano e vai trocar de partido

Como já vinha sendo muito comentado na região sul de Santa Catarina, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, vai mesmo deixar o PSDB para buscar um novo caminho no PSD ou no PP.

Isso deve acontecer já em maio e Salvaro ainda não definiu a sigla porque quer levar junto boa parte do peessedebistas que o apoiam e entre eles está o vereador Arleu da Silveira, que ele quer emplacar como o candidato a prefeito da sua administração em 2024.

O PSD leva vantagem, pois nas duas últimas vezes que disputou a eleição na cidade teve o pessedista Ricardo Fabris como seu vice. Clésio Salvaro vem negociando sua ida para o PSD com Júlio Garcia e Eron Giordani.

Mas o deputado estadual José Milton Scheffer e o senador Esperidião Amin também querem ter o prefeito de Criciúma no seu partido e o PP seria uma sigla mais fácil para colocar Arleu como candidato, pois no PSD o deputado federal Ricardo Guidi já disse que quer ser o candidato a prefeito do partido.

Quem ganha indiretamente com a saída dele do PSDB é a deputada federal Geovânia de Sá, que nunca foi o nome considerado por Salvaro para concorrer a Prefeitura de Criciúma. Não se sabe qual a vontade de Geovânia dentro do ninho tucano, mas ela não pode sair do partido agora porque perderia o cargo em Brasília, mesmo sendo a suplente, por conta da lei da fidelidade partidária.

Talvez Criciúma seja a cidade com menos previsibilidade de quem pode vencer as eleições em 2024. Além dos pré-candidatos Arleu da Silveira e Ricardo Guidi, deveremos ter também como candidata a prefeita a deputada federal Júlia Zanatta, do PL, que já recebeu o aval do também deputado federal e presidente do partido na cidade, Daniel Freitas.

Além deles, o PCdoB pode lançar a vereadora Giovana Mondardo, o PDT pode também ter um candidato a prefeito e o deputado estadual Rodrigo Minotto e o ex-deputado Jorge Boeira são nomes cogitados e o MDB quer voltar a ser protagonista e Eduardo Pinho Moreira já trabalha dentro do partido para ser o nome escolhido.

É fato que a disputa eleitoral do ano que vem em Criciúma será muito acirrada e desde já todos os partidos tentam buscar aliados para que a cidade não tenha novamente um grande número de postulantes.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais