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Clubes de Futebol passam a oferecer espaços publicitários em tours virtuais

Divulgação

O universo tecnológico vive uma nova revolução e a cada dia a distância entre o real e o virtual se estreita. Pensando nisso, a Smart Fans acaba de se consagrar como pioneira em gamificação e monetização em tour virtual de estádios de futebol no país. Utilizando uma tecnologia simples e acessível a todos os celulares, a Smart Fans criou novas formas de monetização para clubes e estádios, através da utilização de espaços publicitários inéditos para o consumo de produtos e serviços. A plataforma permite interação por diversos formatos, como a seleção de avatares, quiz, imagens, áudio, vídeo e holografia.

Criada em 2020 por cinco sócios, a Smart Fans oferece soluções inovadoras para o engajamento dos fãs e ativação de marcas patrocinadoras. A ideia partiu da percepção de que mesmo os torcedores fisicamente distantes das sedes queriam se sentir mais próximos dos seus ídolos e da rotina dos atletas. Muitas vezes, esse desejo é realizado pelo consumo de experiências ou de produtos.  

Luiz Carlos Correa, CEO da empresa, explica como é o modelo de negócio para anunciar no tour virtual: “Fazemos venda direta com os anunciantes e programática usando os conceitos consagrados de mercado de CPC, CPM e Leads. Oferecemos um período de experiência para Binance, PixBet e Santos Store no Tour da Vila do Santos F.C. de forma que agora com os dados de tráfego e de posicionamento de inovação os mesmo possam ser negociados.”

Assim como acontece nos principais sites, toda experiência virtual criada pela empresa oferece espaços via mídia programática: “Esse modelo é uma forte ferramenta de se automatizar o processo de compra de espaços publicitários que sejam mais direcionados ao público-alvo. Desenvolvemos uma ferramenta no mercado que faz esse leilão dos espaços à luz dos direcionamentos de barreira que inserimos para não haver conflito com as marcas patrocinadoras do cliente. Trabalhamos com vídeos em formatos MP4 e áudios em MP3 sendo que temos um ambiente bem amplo de colocação de banners, Tags e Smart Panels para criar novos espaços, seja de conteúdos do projeto ou dos anunciantes/patrocinadores”, esclarece Corrêa. 

Atualmente, no Brasil, dois clubes de futebol já estão em fase de comercialização de seus espaços, Santos FC e São Paulo Futebol Clube.  

Fora do país, mais precisamente no México, a empresa está criando um museu totalmente virtual de 1.953m² pertencente ao Atlético San Luis, clube administrado pelo Atlético de Madrid. Esse projeto está atualmente em produção e contará toda a história recente do clube e suas conquistas. O objetivo é promover engajamento da sua torcida e marcas patrocinadores, como o Grupo Canel’s, que estampa a camisa do time mexicano.

A meta da SmartFans, considerando o mercado nacional e internacional, é obter um retorno de R$ 2 mi ainda neste ano.

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