Portal Making Of

CNN Brasil e Canal Rural selam parceria para G20 Agro

Cultivo da soja (Foto: Divulgação)

A CNN Brasil e o Canal Rural estarão juntos para a cobertura do G20 Agro, encontro que levará autoridades de vários países ao Mato Grosso, de 10 a 13 de setembro. Tendo a sustentabilidade ambiental como um dos principais focos de atenção em sua programação, a CNN Brasil se conecta à emissora mais tradicional desse segmento, especialmente em nome do evento.

A parceria entre CNN Brasil e Canal Rural começará antes mesmo da G20 Agro, na cobertura do Fórum Internacional da Agropecuária (FIAP 2024), promovido pelo Canal Rural no dia 9 de setembro, no Cenarium Rural, em Cuiabá (MT), a duas horas da Chapada. O fórum funcionará como aquecimento para a agenda do Grupo de Trabalho G20 Agro, que receberá representantes dos 20 países do bloco e mais 10 países convidados. 

Para o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, “a parceria com a CNN Brasil é de extrema relevância, visto que amplia o alcance do tema para muito além dos profissionais que trabalham diretamente com o assunto. Afinal, o agro é assunto de interesse de todos, com impacto direto em nossas vidas, desde a alimentação até a energia”.

“Nossa proposta é levar ao maior número de pessoas o entendimento sobre esse universo, assim como as reflexões e soluções necessárias para o avanço de um setor que coloca o Brasil hoje em plenas condições de exercer um protagonismo mundial”, afirma o vice-presidente de jornalismo, conteúdo e operações da CNN Brasil, Virgilio Abranches.

O  FIAP 2024 tem o apoio da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Federação de Agricultura de Mato Grosso (FAMATO), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), CropLife, Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (FAPCEN ) e Azul Linhas aéreas, além do patrocínio da JBS, Apex Brasil, John Deer e do Senar MT.

O estado do Mato Grosso foi escolhido para sediar uma das 13 reuniões técnicas e ministeriais do G20, como a que será realizada em setembro, na Chapada dos Guimarães (MT). A programação prevê fóruns de discussões para definir políticas públicas e ações estratégicas que serão recomendadas à Cúpula de Líderes do G20. É o momento em que chefes de Estado e de Governo aprovam os acordos negociados ao longo do ano, e apontam caminhos para lidar com os desafios globais. A próxima reunião da Cúpula de Líderes do G20 será em novembro, no Rio de Janeiro, com a presença de 19 países membros, mais a União Europeia.  

 

*Com informações do Portal Grandes Nomes da Propaganda

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando