Portal Making Of

CNN Brasil fecha sucursal no RJ e promove demissões

Reprodução

A CNN Brasil promoveu uma demissão em massa nesta quinta-feira, 1. A sucursal no Rio de Janeiro foi fechada e todos os funcionários demitidos.

Sidney Rezende é um dos que deixaram o canal. Aos 64 anos de idade, ele havia sido contratado em julho de 2020 para ser comentarista do quadro Liberdade de Opinião dentro da CNN Novo Dia. Os comentaristas Fernando Molica e Alexandre Borges e também foram cortados.

Em São Paulo também houve demissão de grandes nomes, entre eles Monalisa Perrone, que deixou a Globo em 2019 para migrar para o canal. Além da ex-global, estão fora as âncoras Marcela Rahal, Isabella Faria e Gloria Vanique.

Até o momento não se sabe quantos funcionários deixaram a emissora.

Em comunicado interno sobre as dispensas, a CNN Brasil afirmou que as baixas se deram por uma “reestruturação das operações”.

“Prezados Colaboradores,

A CNN Brasil informa que realiza, nesta quinta-feira (01/12), a reestruturação de suas operações, com dois objetivos principais: fortalecer o DNA do canal, focado em hard news, e readequar custos, ajustando a empresa ao cenário econômico do país, criando as condições para atingir o equilíbrio financeiro (breakeven) em 2023 e crescer. 

Em linha com a estratégia de fortalecimento do jornalismo, a coordenação da cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília, duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional. Em decorrência dessa nova lógica, a newsroom do Rio de Janeiro será desativada, sem prejuízo à cobertura. As mudanças incluem a readequação de programas, assim como da grade. O selo CNN Soft será remodelado para 2023.

Aos colegas que deixam a empresa, manifestamos o nosso profundo respeito e gratidão. A dedicação e o trabalho de cada um foram fundamentais para a construção e consolidação da CNN Brasil. Decisões como essas exigem coragem, determinação e visão de futuro.

As mudanças irão adequar a empresa ao novo cenário da indústria de mídia e abrirão espaço aos investimentos necessários para seguir entregando o jornalismo independente, relevante e de alta qualidade, marca registrada da CNN. Este é o compromisso com todos os colaboradores, com o mercado e com os milhões de brasileiros que confiam na CNN Brasil para tomar as melhores decisões”.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais