Portal Making Of

COB suspende jogador de vôlei após enquete sobre tiro em Lula

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

O Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) suspendeu o jogador de vôlei Wallace Leandro de Souza, do Sada Cruzeiro e ex-atleta da Seleção Brasileira, de todas as atividades do comitê olímpico, em decorrência de uma enquete publicada por ele nas redes sociais para saber se deveria dar um tiro na cara do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Wallace tem cinco dias para apresentar sua defesa e recorrer da decisão.

Em um story no Instagram, o jogador fez uma enquete em resposta à seguinte pergunta de um seguidor “Daria um tiro na cara do lula com essa 12?”. A enquete então pergunta: “Alguém faria isso”. Após o ocorrido, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou ter acionado a Advocacia-Geral da União (AGU).

Na decisão desta sexta, 3, o relator destaca o papel de grandes atletas para além das atividades esportivas, contribuindo para educar gerações. “Roberto Dinamite, Pelé, Maria Lenk, Esther Bueno não tiveram apenas a honra e a glória de serem campeões. Todos tiveram a responsabilidade de educar gerações que precisavam pautar-se por princípios éticos e morais para seguirem na luta pela construção de uma sociedade melhor para todos, não obstante as opções políticas de cada um”, diz trecho do documento.

A suspensão não o impossibilita de treinar em clubes, mas o Cruzeiro decidiu afastá-lo “por tempo indeterminado”.

Há dois dias, o jogador publicou um vídeo nas redes sociais para se desculpar. “Errei e estou aqui pedindo desculpas porque quando você erra, não tem jeito, você tem que assumir o erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar violência ou ódio. Não é da minha pessoa. Então não foi isso que o esporte me ensinou, e não é isso que eu quero passar para ninguém”, disse.

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais