Portal Making Of

Com Bolsonaro no JN, Globo atinge maior ibope de 2022

Reprodução/Globo

A sabatina que o presidente Jair Bolsonaro participou na noite de ontem, 22, aumentou a audiência a média do “Jornal Nacional” na Grande São Paulo, região mais valorizada pelas agências de publicidade, em cerca de 25%, segundo dados preliminares do Ibope, divulgados pelo colunista Ricerdo Feltrin, do UOL.

Entre 20h31 e 21h11, horário da entrevista, o “JN” registrou 32,3 pontos de média (46,3% de “share”), contra 24 e 24,5 pontos nas últimas noites. O pico da entrevista de Bolsonaro ao “JN” foi de 37 pontos. Na segunda da semana passada, a média foi de 26,5 pontos.

No horário, a Record ficou em segundo, com 6,5 pontos, seguida de SBT (6,2), Band (2,6) e RedeTV (0,3). Quando a entrevista acabou, o Ibope da Globo caiu para 25 pontos, a média “normal” do telejornal da Globo.

Conforme o colunista, a maior audiência do “JN” este ano aconteceu no último dia 3 (27,8 pontos), mas isso foi uma média geral, enquanto os números de hoje se referem apenas aos 40 minutos da entrevista.

A entrevista de Jair Bolsonaro ainda bateu o recorde de audiência de Palmeiras x Chelsea, jogo que decidiu o Mundial de Clubes da FIFA, na Band, em 12 de fevereiro, e era considerado a maior audiência da TV aberta deste ano. Na época, a Band conseguiu picos de 34,6 (35) pontos na Grande São Paulo.

Cada ponto vale por cerca de 78 mil domicílios. Vale lembrar que os dados são consolidados e ainda podem sofrer alguma variação.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Opinião debate sobre obesidade e uso de Ozempic

O Opinião desta sexta-feira, 28, fala sobre obesidade e o uso de medicamentos como Ozempic. A atração, apresentada por Rita Lisauskas, debate como funcionam essas “canetas milagrosas”, quais os efeitos

Leia mais

Invasão em Brasília completa um mês

Os atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília, completam um mês nesta quarta-feira, 8. Os desdobramentos da invasão, contudo, parecem longe do