15.5 C
fpolis
15.5 C
fpolis
sábado, 25 junho, 2022

Comentaristas da GloboNews batem boca ao vivo por guerra

Últimas notícias

[ad_1]

Comentaristas da GloboNews batem boca ao vivo por guerra

Reprodução/Globoplay

Os comentaristas da GloboNews Guga Chacra e Carlos Alberto Sardenberg discutiram ao vivo durante o programa Em Pauta, ontem, 3, em razão dos debates sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia. A confusão começou quando Guga falou sobre a “teoria realista” para explicar o motivo do presidente russo, Vladimir Putin, ser contra a entrada da Ucrânia na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

“Por mais que o ideal seria que a Ucrânia pudesse ser da União Europeia, da Otan, e ser uma democracia liberal, o que não é, ela vai provocar a Rússia, e aí a gente ver o resultado, porque o mundo não é tão justo, pessoas más têm muito poder”, disse Guga Chacra.

Carlos Alberto Sardenberg, então, questionou se Chacra estaria defendendo a atitude tomada por Vladimir Putin e que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, renuncie ao cargo. “Quer dizer que você acha que a Rússia está certa de invadir? Estava sendo ameaçada e que o Zelensky que tem que abandonar o governo?”, disse Sardenberg.

“Não, eu não falei isso em momento nenhum”, rebateu Guga.

“Entendo esse negócio de teoria realista, não precisa me dar lição disso. A questão é a seguinte: Os países independentes democraticamente decidem ir para a União Europeia ou para a Otan. É decisão deles, é legal, é legítimo. Quem está errado nessa história é a Rússia. Ninguém estava pensando em invadir a Rússia, entre outras coisas, porque ninguém é louco. Não tem aqui no Ocidente um louco que nem lá na Rússia. Agora o que o Ocidente quer e está fazendo, é impedir que a Rússia invada os outros, como Finlândia, Geórgia, Moldávia”, completou Sardenberg.

Por fim, Guga rebateu o colega: “Eu falo o tempo todo aqui nesse programa que o Putin é um ditador sanguinário, que é um absurdo a invasão da Ucrânia. O que estou querendo explicar é que ele não vai aceitar isso, então, vai haver uma reação. Lembrando que há outros países que invadem países soberanos. Os EUA invadiram o Iraque e derrubaram o regime da Líbia. Dito isso, é absurdo o que o Putin está fazendo. Por favor, em nenhum momento me associe a qualquer forma de defesa dessa invasão sanguinária da Rússia contra a Ucrânia. [Ademais] expliquei a teoria realista das relações internacionais não para você, mas para a nossa audiência”.

Veja aqui



[ad_2]

Source link

Mais notícias para você
Últimas notícias

Primeiro livro sobre dança contemporânea voltado para crianças em SC

Não é possível medir com exatidão os resultados de um projeto cultural porque há sempre uma imensidão entre os...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }