Portal Making Of

Coqueiros recebe empreendimento com Direto do Campo e mais de 20 operações

A Av. Engenheiro Max de Souza, principal rua do bairro de Coqueiros, vai ficar melhor ainda. Um novo empreendimento, que inaugura na próxima semana, chega com um leque de opções que promete atender diversos gostos, necessidades, paladares e ainda movimentar a economia local.

É o Mercadão de Coqueiros, que além de abrigar uma unidade do Direto do Campo, gerar mais de 200 vagas de trabalho, terá no complexo 22 operações reunidas que atuam no ramo gastronomia, serviços, lazer e produtos.

A abertura será a partir das 9h da terça-feira, 28 de novembro, e o público vai encontrar entre as novidades: Açougue dos Amigos, Bake, Beira-Mar Peixaria, Café do Parque, Caldo de Cana e Pastéis do Nika, Cervejaria UNIKA, Contém Ovo, Delícias Portuguesas, Di Fatto Massas e Molhos Artesanais, Direto do Campo, Floricultura Hames, Grauvi Suplementos, La Cave, Mi Piace Gelateria, Super Sorte Loteria, Massa Viva, New Up! Moda Fitness, Orgânicos Besen, Pacheco Frios e Laticínios, Queens Cell Acessórios, Tá Limpo Lavanderias, Vida Marinha Aquários e Vita Naturale Produtos Naturais.

Próximo do Centro Cultural do Continente Franklin Cascaes, do Centro de Saúde e do Parque de Coqueiros, o Mercadão vem para trazer mais comodidade para quem mora no bairro e para que preza pelo conforto de fazer tudo num só lugar.

De acordo com a diretora do empreendimento, Dyanine W. Besen, a ideia de apresentar um mix tão diversificado de operações, tem como objetivo facilitar a rotina do cliente e ajudar na resolução das necessidades do dia a dia.

“Queremos ser um mercadão, assim como os tradicionais mercados que reúnem uma diversidade de operações. E que quem passe pelo nosso empreendimento possa, por exemplo, não só comprar frutas no Direto do Campo, mas também já aproveitar para tomar um caldo de cana, comprar roupas para a academia, apostar na loteria e ainda se deliciar com as gastronomias presentes”, destaca Dyanine.

O horário de atendimento será das 7h às 21h, de segunda a domingo. No entanto, cada operação terá um horário específico de funcionamento. Além das operações no térreo, futuramente o mezanino receberá operações exclusivamente gastronômicas e espaço kids.

*****

 

*****

Gentil e confortável

Ana Trevisan e Elisa Beck foram conferir de perto o soft opening da Rua José Daux, em Canasvieiras, Norte da Ilha de Santa Catarina. As profissionais assinam, respectivamente, os projetos paisagístico e de revitalização, e o projeto de iluminação do local que será oficialmente inaugurado no próximo sábado (25), a partir das 15h. De acordo com Ana, a intenção deste espaço é ser gentil e confortável para as pessoas.

*****

Primeira

A advogada Elisângela Muniz foi eleita na segunda-feira, dia 20, a nova presidente da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina (Aacrimesc). Ela sucederá a Deivid Prazeres, e a posse da nova diretoria para o triênio 2024/2026 será em fevereiro. A doutora Elisângela é a primeira mulher eleita para a presidência da Aacrimesc nos 41 anos de história da entidade. Na atual gestão, ela ocupa o cargo de secretária-geral.

*****

“Nosso Samba tem Axé”

No próximo dia 26 de novembro, Juliana D’Passos (foto), Dada Varella e Keko Cardoso e o Grupo Nosso Samba tomarão o palco no Canto do Rio F. C. para a primeira edição do evento “Nosso Samba tem Axé”. Organizado pela Associação Estrela Guia, o evento visa integrar a comunidade e, ao mesmo tempo, arrecadar recursos para a instituição sem fins lucrativos sediada no bairro Tapera.

O ingresso a venda pela Sympla dá direito ainda a um delicioso prato de carreteiro que será servido entre 12h e 14h. Já as bebidas estarão disponíveis para compra no local.

Menores de 16 anos poderão participar apenas acompanhados por um responsável e, para facilitar a logística, o local dispõe de estacionamento.

*****

Semana Geek agita SP

A capital paulista vai ser invadida pelo mundo dos games. Dos dias 22 a 26 de novembro, das 13h às 21h, a Galeria Olido vai receber a Semana Geek SP. O evento vai contar com várias atividades gratuitas, como exposição, workshop, competição de desenvolvimento de jogos e show com a banda The Kira Justice, uma das mais tradicionais no cenário de cultura pop e geek do Brasil.

Realizado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e em parceria com SPcine e a GameJamplus, a programação pretende, além de levar entretenimento, aproximar os visitantes da indústria de desenvolvimento e descobrir novos talentos na área.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.