Portal Making Of

Corpo de jornalista é achado em prédio atacado em Kiev

Reprodução/Via G1 e UOL

Vira Girich, uma produtora ucraniana da ‘Radio Free Europe/Radio Liberty’, morreu no bombardeio russo de ontem, 28, contra um prédio em Kiev. O corpo dela foi retirado dos escombros nesta sexta-feira, 29, por equipes de resgate ucranianas.

A informação foi divulgada pela emissora, que disse que Vira trabalhava em Kiev desde fevereiro de 2018. Ela foi morta depois que um foguete russo atingiu o prédio em que ela morava.

De acordo com o G1, a morte foi a primeira relatada no ataque com mísseis de quinta-feira, quando o chefe das Nações Unidas, António Guterres, visitou Kiev. Autoridades ucranianas disseram que dois mísseis russos atingiram a capital.

De acordo com o Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ, na sigla em inglês), pelo menos sete repórteres morreram na Ucrânia desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Elon Musk planeja rival para ChatGPT

Elon Musk teria começado a montar uma equipe especializada em inteligência artificial para formar um laboratório de pesquisa para desenvolver uma alternativa ao ChatGPT, da

Faustão na Band perde patrocinadores

O apresentador Fausto Silva retorna às gravações do “Faustão na Band” nesta terça-feira, 28, sem algumas das principais marcas que o acompanharam no ano passado.

Leia mais

ESPN lança série sobre os 30 anos do Tetra

Neste mês de julho, o Brasil comemora um importante marco para sua história no futebol mundial: 30 anos do Tetracampeonato mundial conquistada pela seleção brasileira