23.5 C
fpolis
23.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

Correspondente da GloboNews usa termo racista e é corrigida ao vivo

Últimas notícias

Correspondente da GloboNews nos Estados Unidos, a jornalista Carolina Cimenti foi corrigida ao vivo durante participação no GloboNews Em Pauta da última terça-feira, 24, após usar o termo “denegrir” ao comentar uma reportagem.

Ela falava sobre a acusação de estupro contra Damien Abad, ministro recém-nomeado pelo presidente da França, Emmanuel Macron, quando utilizou o termo para dizer que a polêmica era uma forma de manchar a imagem do novo integrante do governo francês.

Após a fala, Carolina foi corrigida pelo apresentador Marcelo Cosme. “Nós cometemos escorregões às vezes, e precisamos lembrar para não acontecer. Você usou uma palavra que não usamos mais: denegrir. Como nós temos essa liberdade, quis chamar sua atenção para você poder se desculpar e não comentarmos mais sobre isso”, disse Cosme.

A profissional, por sua vez, aceitou o erro e se corrigiu imediatamente: “Não se usa mais essa palavra. Queria dizer que é como se as acusações ‘diminuíssem’ ou ‘manchassem’ a imagem deste homem. Usei uma palavra que é claramente racista, peço perdão”.

“Estamos aqui para isso”, disse Marcelo Cosme antes de encerrar o assunto.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Instagram nega que vai mostrar quem visitou seu perfil

O Instagram desmentiu os rumores e afirmou não vai revelar quem visitou o seu perfil. O rumor começou a...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }