Portal Making Of

Correspondente da GloboNews usa termo racista e é corrigida ao vivo

Correspondente da GloboNews nos Estados Unidos, a jornalista Carolina Cimenti foi corrigida ao vivo durante participação no GloboNews Em Pauta da última terça-feira, 24, após usar o termo “denegrir” ao comentar uma reportagem.

Ela falava sobre a acusação de estupro contra Damien Abad, ministro recém-nomeado pelo presidente da França, Emmanuel Macron, quando utilizou o termo para dizer que a polêmica era uma forma de manchar a imagem do novo integrante do governo francês.

Após a fala, Carolina foi corrigida pelo apresentador Marcelo Cosme. “Nós cometemos escorregões às vezes, e precisamos lembrar para não acontecer. Você usou uma palavra que não usamos mais: denegrir. Como nós temos essa liberdade, quis chamar sua atenção para você poder se desculpar e não comentarmos mais sobre isso”, disse Cosme.

A profissional, por sua vez, aceitou o erro e se corrigiu imediatamente: “Não se usa mais essa palavra. Queria dizer que é como se as acusações ‘diminuíssem’ ou ‘manchassem’ a imagem deste homem. Usei uma palavra que é claramente racista, peço perdão”.

“Estamos aqui para isso”, disse Marcelo Cosme antes de encerrar o assunto.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais