Portal Making Of

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor. O designer alemão, que aos 11 anos de idade assistiu na TV o choro de Pelé em comemoração à vitória da Copa de 1970, estabeleceu naquele instante de vida um amor pelo Brasil. Tanto é que após formado em design, Donner veio tentar literalmente a sorte por aqui.

Não dá para dizer que tudo deu certo de primeira, não foi fácil, e até fome ele passou. Naquele tempo, as pessoas não tinham noção do que significava design. A palavra nem era pronunciada, imagina então o entendimento do mercado de trabalho. Mas Donner colocou nas mãos de Deus – em vários momentos do talk ele citou sua fé – e foi parar na TV Globo, agraciado por Boni, que considera um verdadeiro pai na sua trajetória. Com carta branca, ninguém mais segurou a sua criatividade. Donner inovou, associando TV ao design e extrapolando a bidimensionalidade da tela.

Criou inúmeras vinhetas de novelas que marcaram a memória dos telespectadores, cenografia, produtos. Inclusive, mobiliário é área que se dedica no momento e motivo que o trouxe para Floripa na última semana. A convite de Vitor Marcondes de Mattos Linsmeyer, fundador da  M.ttisa, Donner abriu o primeiro talk da marca com o tema “Inspiração sob demanda”. Ele assina algumas peças que estão no showroom, há planos para novas criações.

*****

*****

Serra e Mar

A artista Jaqueline Walter leva para o Shopping Itaguaçu a mostra “Serra e Mar”, que fica em exposição até o dia 4 de maio. A mostra foi desenvolvida a partir de elementos como o pôr do sol em suas várias nuances de cores misturadas na vegetação de araucária, e a vida frenética das pessoas, em meio às cidades, inspirada nos elementos arquitetônicos, mar e paisagens litorâneas.

Com um estilo abstrato, as figuras vão surgindo em cada pincelada, espatulada e respingos de tinta; as cores se unindo como em uma dança, se entrelaçado e dando formas às imagens. Com a mistura de várias técnicas aplicadas em telas canvas com materiais como tinta acrílica, folhas de ouro, tinta de álcool, entre outras técnicas, vão se formando as obras.

Natural de Lages, Jaqueline Walter adotou a Grande Florianópolis como morada há 24 anos. Artista e arquiteta, encontrou sua paixão pela arte desde jovem e se especializou em pintura a óleo, produzindo mais de 40 obras. Depois de anos atuando na arquitetura, redirecionou sua vida em busca de simplicidade e ligação com a natureza em sua cidade natal, local onde sua veia artística ressurgiu.

*****

Atrasadinho

Quem soprou as velinhas ontem foi nosso querido Dodô, do Quinteto SA. Parabéns pelo seu aniversário e que nunca te falte insPirações nessa vida, Dodô! Viva você!

*****

Homenagens

Em noite de homenagens do mundo jurídico catarinense, o presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (Iasc), Gilberto Lopes Teixeira, entregou ao secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, a Comenda Conselheira Mafra, a maior distinção da advocacia catarinense. O professor Cimadon é mestre em Direito e doutor em Ciências Jurídicas. Na mesma solenidade, realizada na sede da OAB, o jornalista Moacir Pereira também foi reconhecido com o título de Sócio Benemérito do Iasc, que é a mais antiga entidade de advogados de Santa Catarina.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Claus e Vanessa bem ao “Natural”

Completando 24 anos de carreira, a dupla Claus e Vanessa traz para Florianópolis o show da tour Natural. A apresentação do duo gaúcho será no

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Claus e Vanessa bem ao “Natural”

Completando 24 anos de carreira, a dupla Claus e Vanessa traz para Florianópolis o show da tour Natural. A apresentação do duo gaúcho será no