Portal Making Of

Criciúma conquista Recopa e manda recado: é favoritíssimo a conquistar o Campeonato Catarinense

A festa dos jogadores com a conquista inédita Foto: Reprodução TV

O Criciúma ganhou a Recopa Catarinense na noite desta terça-feira (16), no Estádio Heriberto Hülse, diante de 10.037 torcedores, com a vitória de 2 x 0 sobre o Marcílio Dias. Mandou um recado aos demais rivais no Campeonato Catarinense que começa sábado: é o grande favorito para conquistar o bicampeonato estadual. E isso todo mundo já sabe. A equipe tem a mesma base que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, com raras alterações.

Criciúma foi envolvente e mereceu vencer       Foto: Ulisses Job / Mafalda Press

Mesmo não contratando como se esperava e perdendo o volante Arilson, foi econômico nas escolhas até o momento, segue se reforçando pontualmente e mesmo assim é a mesma equipe envolvente das últimas temporadas, com bons destaques individuais. O Marcílio Dias mostrou um time organizado, mas carente de bons valores técnicos. E cá para nós, esta vaga na Recopa deveria ter sido do Avaí e estaríamos vivendo uma final de gigantes, mas os erros levaram o Leão da Ilha a uma humilhação diante do Concórdia, com duas derrotas seguidas na Copa SC.

Éder

Éder entre Crispim e Rubinho Angelotti              Foto: Reprodução TV

Foi o grande nome da decisão, com uma assistência para o primeiro gol de Felipe Viseu e marcou o segundo gol com raro oportunismo depois de uma sobra dentro da área. Éder foi homenageado, levantou o troféu merecidamente ao lado do capitão Rodrigo, numa festa muito grande do torcedor carvoeiro.

Tencati

Segue colecionando troféus no Criciúma com um trabalho longevo e muito bem estruturado. O Criciúma é o adversário a ser batido. A estreia no sábado, diante do Figueirense, está revestida de grande expectativa, pois será o início de uma nova caminhada que tem pela frente ainda a Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão. O Tigre é o maior de Santa Catarina no momento e não há dúvida sobre isso.

De olho na TV

João Burse de olho na telinha Foto: Divulgação FFC

O técnico João Burse teve um compromisso na noite desta terça-feira. Sentou na frente da TV para ver o seu adversário na estreia do Estadual, sábado, em Criciúma. Tirou, certamente, algumas conclusões e vai repassar aos seus atletas até sábado a melhor alternativa para surpreender o favorito Criciúma.

Thomás Kayck apresentado Foto: FFC

O Figueira começou a se preparar cedo, 11 de dezembro, contratou dentro de seus limites financeiros e vai com o que tem no momento. E o que tem no momento é uma equipe que precisa de afirmação, de qualidade em todos os compartimentos para surpreender Tencati e seus comandados.

O que mostrou diante do Operário, no treino de sábado, nem passa perto do que a equipe precisa. Tem que evitar o que a turma chamou de “entregada” no treino em Ponta Grossa e ter um aproveitamento melhor no ataque. A presença de Guilherme Pato é uma necessidade urgente. Vejam só, Guilherme Pato fazendo falta ao ataque alvinegro. O que o grupo tem é pouco diante do tamanho do desafio de conseguir a classificação entre os oito e chegar aos playoffs.

Time da estreia

Barroca e a nova formação Foto: Leandro Boeira/AFC

Barroca tem um desafio diferente no Avaí em relação às vezes anteriores em que assumiu o clube. Pegou a pré-temporada e participou das contratações levadas adiante pelo executivo de futebol Eduardo Freeland. A curiosidade de todos é a leitura sobre o pensamento de Eduardo Barroca na formação inicial para a estreia diante do Nação Esportes, domingo, 19 horas, na Ressacada.

No Debate da Pan, Márcio Martins e Paulo Branchi fizeram um exercício de formação do onze inicial: Igor Bohn; Kevin, Douglas Bacelar, Jonathan Costa e Natanael; Ronaldo Henrique, Gava, João Paulo e Jean Lucas; Garcez e Poveda. Uma equipe bem diferente daquela que brigou a Série B inteira em 2023 para não ser rebaixada. Se será suficiente para bater o Criciúma, só o andamento do Campeonato nos dará essa resposta.

Noite de emoções

É o que está reservado para esta quarta-feira (17), no espaço do Restaurante da Ressacada, que será palco da Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo. Na pauta, vários assuntos de grande repercussão entre os conselheiros. Um deles é a formação de uma comissão para discutir a criação da SAF do Avaí.

Vamos ter discussões ainda sobre ações judiciais no âmbito do Conselho, relatos sobre a recuperação judicial e uma palestra de alguém do futebol, que imagino ser Eduardo Freeland, para explicar o que está acontecendo no departamento de futebol, objetivos e prioridades. Teremos um embate entre situação e oposição para um entendimento do que é melhor para o Avaí. Tomara que cheguem a pontos convergentes.

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: