Portal Making Of

Criciúma e Brusque na decisão do Catarinense repetem final do ano passado. Avaí é eliminado e frustra torcedor de novo

Criciúma confirma favoritismo e está na final Foto: Celso da Luz / CEC

O Criciúma não encontrou dificuldades para chegar à decisão de mais um título catarinense em sua história. Mas passou apertado pelo Barra nos pênaltis (4 x 3), depois de 2 x 1 no tempo normal, devolvendo a derrota em Itajaí. Vai decidir o título contra o Brusque, que eliminou o Avaí na Ressacada. Será a repetição da final do ano passado, vencida pelo Criciúma. As duas equipes já garantiram vaga na Copa do Brasil em 2025.

O VAR salvou o Tigre em duas oportunidades neste domingo. No tempo normal, validou o gol de Renato Kayser, em decisão ajustada e, depois nos pênaltis, quando mandou voltar a cobrança de Felipe Matheus, após saída antecipada do goleiro Ewerton. Mesmo com as dificuldades e com rendimento irregular nos últimos jogos, o Criciúma confirmou seu favoritismo de melhor equipe da competição, líder na fase de classificação.

Renato Kayzer fez o 2ª do Criciúma após validação do VAR   Foto: Celso da Luz / CEC

A decisão do título catarinense será equilibrada. O Brusque cresceu na competição e passou de passagem pelo Avaí na semifinal. Chega fortalecido à final do Catarinense. Trabalho bem feito pelo técnico Luizinho Lopes, com jogadores experientes e coletivo forte. Atropelou o Avaí no 2 x 0 do primeiro jogo, na Arena Joinville.

Alex Ruan calou torcedor Foto: Jana Mafalda Press

Jogo da volta na Ressacada com público de 12.810 torcedores, onde o Brusque encontrou mais dificuldades, mas controlou o adversário depois de tomar o gol de Pedrinho a 20 segundos de partida. Terminou 2 x 2, resultado que confirmou a vaga. Apesar das dificuldades que teve com a marcação de dois pênaltis pelo árbitro Rafael Traci. Contestadas. O VAR não se meteu na decisão de campo.

 

Decepção azurra 

Avaí comemora gol de Pedrinho, raro momento de alegria  Foto: Jana Mafalda Press

Mais uma para o torcedor do Avaí com a eliminação da equipe no Estadual. Os torcedores deixaram bem antes de o jogo terminar na Ressacada sábado à noite, frustrados com o que viram, uma equipe sem brilho, organização e forças para virar o placar de 2 x 0, construído no jogo de ida. O Avaí chegou quebrado para a decisão, com várias lesões musculares e sem confiança. O empate em 2 x 2 em casa ficou bem longe do que todos esperavam, uma equipe que gastou bastante e jogou pouco na semifinal.

 

Abre o olho, Júlio

Freeland: “por detalhes”   Foto: Reprodução / Avaí Play

As falas de Eduardo Freeland e Barroca após a desclassificação do Avaí deixaram os torcedores preocupados. A conversa é de que o trabalho está bem feito e que a vaga na final não veio por detalhes. Lembrou Parreira, que certa vez disse que o gol é “apenas um detalhe”. O Avaí perdeu a vaga na final e na Copa do Brasil. Fracassou, de novo. Freeland disse que o projeto é sério e ninguém duvida. Garantiu Barroca no comando e vai avaliar o grupo após esta eliminação. A primeira etapa do ano está encerrada. Que venha a Série B.

 

Barroca 

Barroca na Arena Joinville       Foto: Divulgação/AFC

Um homem preparado para falar bem. Professor da CBF Academy, consegue ter a atenção dos interlocutores. A fala tem modernidade, termos rebuscados, mas o conteúdo não muda. Quando é perguntado, por exemplo, sobre a defesa, ele enaltece o ataque. É uma técnica quando não quer detalhes sobre o que incomoda. E não está errado. O Avaí tomou um nó em Joinville e sofreu em Floripa diante do Brusque. Perdeu a vaga por incompetência. As chances surgiram, mas não soube aproveitar. Enfrentará uma Série B competitiva e precisará mostrar serviço. Até agora, nada.

 

Rafael Traci

Dois pênaltis esquisitos a favor do Avaí. O segundo sobre Pedrinho pareceu cavado. O VAR, pilotado por Heber Roberto Lopes, nem aí. Gosto do estilo Rafael Traci, moderno e inteligente, mas neste jogo eu não gostei de algumas decisões, especialmente os pênaltis.

 

Camarote VIP

Omar El-Kik (C) em 2023, agora recebe a estreia em 2024

Será terça-feira, a partir das 19h30min, no Restaurante Las Leñas, do Shopping Casa & Design, na SC-401, a abertura da temporada do Camarote VIP da Jovem Pan News Florianópolis. Comando de Paulo Branchi, com a presença de convidados da dupla da capital, federação e outros esportes, além de empresários da área esportiva. Vale conferir o papo e com boa comida do mestre Omar Afif El-Kik, sócio proprietário do Las Leñas.

 

Que estreia!

Endrick fez o gol da vitória em Wembley         Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A largada de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira foi sensacional. Vitória sobre a Inglaterra por 1 x 0 com o gol de Endrick, no lendário Wembley. Um menino de 17 anos volta a marcar pela seleção no templo sagrado do futebol. O desempenho da nossa seleção foi interessante, futebol consistente, equilibrado, sem firulas e boas escolhas, mesmo com os desfalques. Começa bem Dorival com seu estilo sereno de comandar uma equipe. Que venha a Espanha na terça-feira e os desafios do ano.

 

Reformular 

O Figueira promete melhorar sua equipe para a disputa da Série C, a partir de 21 de abril diante do Ferroviário (CE), no Scarpelli. Depois da campanha no Estadual, quando ficou nos pênaltis para o Barra, nas quartas de final, mudanças começaram a acontecer no elenco. Alguns atletas já deixaram o Scarpelli e outros devem chegar. Precisa agregar qualidade, dentro de suas limitações financeiras, para uma disputa dura como é a Série C. O Figueirense trabalha novamente em silêncio, não está parado e, mais do que nunca, tem que conquistar o acesso. Afinal, será o quarto ano seguido na Terceira Divisão do futebol brasileiro.

Ambrogini faz balanço de 100 dias  Foto: Patrick Floriani/FFC

 

Preocupante

O desempenho do futebol feminino do Avaí /Kindermann no Campeonato Brasileiro – Série A, após nova derrota, desta vez para o Real Brasília por 1 x 0, que  coloca a equipe na Zona de Rebaixamento. Não está jogando bem, até agora foram três jogos e somente um empate em casa diante do Bragantino. Próximo adversário será o América (MG), quarta-feira (27), no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador. Precisa melhorar para não cair para a Série B do Brasileiro. Será muito ruim para o projeto.

Derrota para o Real Brasília Foto: Divulgação

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: