Portal Making Of

Criolo, Arnaldo Antunes, Daza e muito mais no Campeche

Eita que esse sábado tem programão imperdível no sul da ilha. O Campeche será o endereço da música neste final de semana com o 3º Floripa Eco Festival, maior evento de música e sustentabilidade do sul do Brasil e que ocorre neste sábado, 16, a partir das 10h, no Sítio Império das Águas. Serão dois palcos, mais de 20 atrações locais, nacionais e internacionais e a certeza de muita diversão.

Entre as atrações do palco principal, o EcoStage, estão Natiruts & Iza, Rich The Kid, Matuê, Ziggy Alberts, Filipe Ret, Silva & Criolo, Arnaldo Antunes e Dazaranha & Tijuqueira. Não dá pra perder, né? E para quem não quer ficar de fora, melhor correr…. que ainda há ingressos à venda no site https://www.floripaecofestival.com/.

*****

*****

Mar & Montanha

Na praia ou na montanha. Tanto faz, a designer de interiores Jeane Silva projetou uma suíte para a temporada “Corpo & Morada” da CASACOR/SC 2023, que abre ao público a partir do dia 17 de setembro, no Antigo Hotel Maria do Mar, em Florianópolis. O ambiente “Mar & Montanha” explora o conforto de uma cabana, que pode ser erguida nas duas paisagens distintas.

O “Mar” representa a vida da profissional no litoral catarinense, e a “Montanha”, revela a relação que estabelece há mais de dois anos com Minas Gerais, onde esteve recentemente para garimpar referências para a sua criação. A distância entre as regiões do mapa serão diluídas na mesma metragem, tendo como base comum a influência da cultura açoriana nos modos de vida.

*****

Gostinho italiano na Vidal Ramos

Seja no formato deliverytake away e também no bowl que chega às mesas da área externa, a experiência de fazer uma refeição no restaurante Pomo Pasta é leve e saborosa. Localizado na Rua Vidal Ramos, considerado novo polo gastronômico da Capital, o lugar se encaixa no conceito tiny store (loja pequena, em uma tradução literal) que entrega qualidade.

Os proprietários, Daniella Siewerdt e Paulo Pimenta (na foto de Luisa Colombi), sabem como é bom aproveitar que está no Centro da cidade para resolver demandas do dia a dia, inclusive a refeição. Poder sentar-se à mesa e desfrutar o momento para saborear uma refeição prática, fresca com um preço justo traz mais tranquilidade para a rotina. “Ainda mais quando o restaurante fica em uma rua com uma arquitetura tão bonita como a Vidal Ramos”, observa Daniella, que também é arquiteta.

*****

Hoje tem samba na escadaria

O Samba Terreiro Florianópolis terá nova apresentação gratuita na Escadaria do Rosário, nesta terça-feira (12), das 18h30 às 20h. A roda de samba faz parte do calendário de lançamento do Álbum Samba de Terreiro, que reúne 33 obras divididas em 9 faixas, gravadas ao vivo no Teatro da UBRO, durante a pandemia.

Para organizar o vasto repertório do álbum, integrantes do projeto pesquisaram sambas compostos no período entre 1939 e 1970. Estão no álbum as músicas de nomes consagrados como Cartola, Noel Rosa do Salgueiro, Silas de Oliveira, Paulo da Portela, Monarco e Zé Kéti.

*****

 A Brilhante Elis

Giovanna Portella estreia nessa quinta, 14 de setembro, seu projeto que homenageia a diva Elis Regina na consagrada casa de shows Blue Note São Paulo, filial da mais icônica casa de jazz de Nova Iorque.

“Eu cresci ouvindo as músicas e conhecendo as histórias da Elis, meus pais eram fãs. Então era Elis o tempo todo em casa. Fazer essa homenagem a ela é uma enorme honra”, ressalta Giovanna. Segundo ela, o encontro com Mizinho Carvalho foi o que proporcionou a criação de algo que ela já sonhava fazer a muitos anos.

*****

Em BSB  Foto RMC

O advogado catarinense Ernesto S.Thiago foi a Brasília, representando a SOAMAR-SC (Sociedade Amigos da Marinha), para apresentar o Marítimo Sul, evento que acontecerá em novembro em Florianópolis e abordará a economia azul.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Claus e Vanessa bem ao “Natural”

Completando 24 anos de carreira, a dupla Claus e Vanessa traz para Florianópolis o show da tour Natural. A apresentação do duo gaúcho será no

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Claus e Vanessa bem ao “Natural”

Completando 24 anos de carreira, a dupla Claus e Vanessa traz para Florianópolis o show da tour Natural. A apresentação do duo gaúcho será no