25.8 C
fpolis
25.8 C
fpolis
terça-feira, 30 janeiro, 2024

Dança contemporânea e política no palco e ´nA Mesa`

Foto Cristiano Prim
Últimas notícias

Lilian Yamaguchi e Bia Vilela, assim como toda a equipe do projeto A Mesa, seguem motivadas neste sábado e domingo em favor da estruturação da montagem que associa dança contemporânea e política.

Legitimado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Dança 2022, o projeto envolve 12 artistas do corpo e uma equipe de professoras renomadas que, depois das oficinas teóricas e práticas, investem no conceito da proposta que ganha os palcos!

As apresentações serão nos dias 5, 6 e 7 de maio, no Sesc Prainha, em Florianópolis.

*****

*****

Colecionismo   Foto Germano Rorato

O britânico Ian Charles Bird, ao lado de Fernando Lindote e Helena Fretta, na exposição Lindote, que abriu na última terça-feira (21) e segue até 6 de maio. Grande apreciador do trabalho de Lindote, Ian é um dos colecionadores fieis de suas obras em Florianópolis.

*****

A moda das mina…

Acaba de ser confirmada a segunda edição do Bazar Daqui no dia 13 de maio em Florianópolis. Organizado pelas empreendedoras Tainá Zapelini e Andreza Scherer, o evento vai reunir 10 marcas de moda exclusivamente da Grande Florianópolis onde empreendedoras locais vão expor seus produtos a preços convidativos no Top Marketing Floripa.

… e a moda no museu    Foto Hermínio d´Áviça

O Museu da Escola abriga pela primeira vez uma exposição de moda. Até o dia 30 os visitantes poderão conhecer como acontece um processo criativo de coleção e como isso se desenvolve, através de vídeos e um documentário com alunos e professores do curso de Moda da Udesc, e ainda em painéis que exibem as criações dos 38 formandos deste ano.

O acervo faz parte do OCTA Fashion 11, o consagrado evento que marca o final do curso, mas que desta vez ganhou versão digital. A mostra, que também faz parte da programação da Maratona Cultural, apresenta ainda dois trabalhos físicos, as criações de Carol Moreira e de Maria Linhares (foto).

*****

Francesco Francioni    Foto Ana Paula Lemos

Mais uma novidade em meio à Vindima 2023; a Villa Francioni vai lançar a safra 2020 de um dos seus vinhos mais especiais, o Francesco. Com aromas intensos de frutas negras que lembram a amora, cereja, framboesa e frutas silvestres, o vinho que tem a tonalidade rubi com reflexos brilhantes e combina muito bem com variados tipos de carne estará disponível no mercado a partir da próxima semana.

O nome é em homenagem ao bisavô do empresário Dilor Freitas – mentor da vinícola. “Ele se tornou um vinho muito especial para nós, pois o bisavô do meu pai foi o primeiro integrante da família Francioni a sair da Itália e vir morar no Brasil”, explica Daniela Freitas, presidente da vinícola.

*****

Semana do Circo de Bombinhas

Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Circo (27), Bombinhas recebe espetáculos das companhias Circo Nós e Circo Feliz. Artistas da região se uniram para criar a Semana do Circo de Bombinhas e oferecer ao público apresentações gratuitas que vão ocorrer na Fundação Cultural de Bombinhas, no dia 27 às 19h30, e na Praça da Cultura Popular da cidade no dia 01 de abril às 17h30.

O circo é uma arte milenar que mistura teatro, dança, música, artes marciais com liberdade de expressão, de criação artística e corporal. Neste projeto, a pluralidade circense encontra referências culturais ciganas, brasileiras e francesas e influências do jazz, característica do repertório do grupo formado pelos músicos e artistas circenses idealizadores da Semana do Circo de Bombinhas – Carolina Abreu, Daniela Bueno, Gabriel Menin e Márcio Fulber.

“Durante muitos anos, as companhias circenses foram as únicas responsáveis por levar espetáculos culturais para todos os cantos, principalmente aos locais mais isolados e carentes. O circo é entretenimento garantido para adultos e crianças, por isso decidimos trazê-lo em diferentes espetáculos gratuitos a Bombinhas e reaproximar a arte do público” comenta o produtor geral da iniciativa Márcio Fulber.

Avatar photo
Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Parque temático com aventura pré-histórica é sucesso de público em Florianópolis

Opções de lazer para as crianças se divertirem com segurança? É no Floripa Shopping! O Parque temático Jurassic Land...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }