Portal Making Of

Daniele Moscardi – Borboletando as possibilidades infinitas que a vida oferece

Fotos Angelo Santos

“…Para honrar os amores que se vão, necessário se faz viver, por nós e pelos que se foram e que permanecem vivos em nossas lembranças, de alguma forma em algum lugar, independente do nome que se dê…”

O texto acima, de Adriana Goreti , é parte da sinopse do livro Borboletando, escrito por Daniele Mocardi e lançado na última semana na Le Lis Blanc do Beiramar Shopping em uma noite memorável. E claro que fomos lá conhecer a diva, dona das palavras a borboletar!

O evento foi organizado pela incrível Adri Piazza, ao lado de Linda Rocha, tia querida de Dani Moscardi.

Os cliques foram do querido e talentoso Angelo Santos, ao som do DJ Fábio Fusco, e o coquetel ficou a cargo da chef Dani Santos, com carinho em forma de canapés de dar água na boca (equipe top acima).

Uma noite super prestigiada pela família, imprensa e amigos, onde foram celebrados a arte, a literatura e os encontros pra lá de especiais.

Nota sobre ela:

“Daniele Moscardi é psicóloga, mãe e pesquisadora. Uma das autoras dos livros “Ecos da alma feminina” e “E se o felizes não foi para sempre’’. Dani a acredita que o contato com a arte é fomentar não somente com sua alma, mas também com a oportunidade privilegiada de ressignificar os próprios direcionamentos no borboletar das infinitas possibilidades que o tempo/vida oferecem”.

*****

*****

Palestra

Lidiane Amaral, CEO da Clínica e do Instituto que levam seu nome, fará uma palestra sobre Empreendedorismo hoje, dia 03, a partir das 19h na UniCesumar.

Visionária, ao longo dos 20 anos que atua na área da estética e beleza, além de administrar a sua Clínica na região Central de Florianópolis, Lidiane desenvolveu metodologias e tratamentos exclusivos, visando melhores os resultados também de saúde. Desde o ano passado, a empreendedora passou a ministrar cursos e treinamentos profissionalizantes onde ensina os próprios métodos aos profissionais de todo o país. A entrada na palestra é gratuita.

*****

Aquele abbraccio   Foto Bruna Schrickte

O restaurante Boccone completou seu primeiro ano com um encontro ao melhor estilo italiano, no último sábado (1), no K-Platz Markt. Comandado por Alessandra Carioni e Syomara Besen (na foto com os jornalistas Letícia Bombo e Juliano Zanotelli) o empreendimento movimentou ainda mais o food mall ao receber diversos convidados, entre eles algumas pessoas da imprensa.

Ingryd Todescato também aprovou as delícias italianíssimas do Boccone. Gente, e que comida maravilhosaaa! Para celebrar a data foram preparados pratos como focaccias, lasanhas e burratas.

O som ficou por conta do artista italiano Rohmanelli, que apresentou músicas clássicas napolitanas ao lado do músico Pedro Henrique Barbosa.

A apresentadora Grazi Ubiali e o atleta Digiácomo Dias também foram prestigiar o primeiro ano de sucesso da casa.

Alessandra e Syomara estavam só abbracios e sorrisos para receber tanto carinho e reconhecimento. Que venham muitos mais anos!

*****

Experiências de carreira

Luisa Caser, farmacêutica esteta especialista em harmonização facial, foi prestigiar o noivo, o advogado Carlos Tapias, especialista em Direito Empresarial, na palestra ministrada durante o evento “Club Law Floripa”. O evento, que aconteceu na última sexta-feira (31), contou com apoio do SEBRAE e teve como inspiração o formato TED Talks.

*****

Mama África

Representantes de nada menos que 45 países estiveram na Ilha durante a FIN Brasil 2023, Feira Internacional de Negócios que é a maior feira multissetorial da América Latina. Durante o evento foram movimentados mais de R$100 milhões em negócios com público superior a 3 mil pessoas em dois dias no CentroSul. Destaque para a presença maciça de países africanos como Moçambique, Senegal, Guiné Bissau e Marrocos, incluindo os embaixadores Aminata Sana Congo, de Burkina Faso, e Ibrahima Diallo, de Mali (foto).

*****

Fundadora

Os educandos do Instituto Guga Kuerten, núcleo Palhoça, receberam, na tarde desta quinta-feira (30), a visita especial da fundadora do IGK, Alice Kuerten. Na oportunidade Alice viu um pouco das atividades que estão sendo desenvolvidas com foco no tema do ano, “Cultive bons hábitos” e ainda aproveitou para brincar com as crianças e rever os educadores do projeto.

*****

Astronauta de Pano

A Fundação Cultural BADESC recebe a partir da quinta-feira, 6 de abril, a exposição Astronauta de Pano. Selecionada no Edital 2023, a mostra do Coletivo de Pano apresenta trabalhos dos artistas Jérémie Bonheure, Deborah Seixas Xavier, Naiara Alice Bertoli e Ruth Steyer.

Com curadoria de Jérémie Bonheure, a abertura da exposição será a partir das 19h. A entrada é gratuita. Segundo o organizador e curador do projeto, a exposição, que é inédita e composta por 16 obras, recebeu o mesmo nome do curta-metragem realizado pelos artistas e começou a ser trabalhada ainda em 2019.

 Além de apresentar o filme Astronauta de Pano – que é um estudo de 2 filmes, um em super 8 e o outro em vídeo – os visitantes poderão ver de perto os objetos que fazem parte do mundo do astronauta, como a nave, ferramentas de comunicação, objetos do mundo das criaturas de vento e desenhos que fizeram parte do processo. A exposição Astronauta de Pano poderá ser visitada até 25 de maio de 2023.

*****

Oficina de decoração de ovos

Para celebrar a Páscoa, o Villa Romana Shopping preparou uma programação especial, com oficinas de decoração de ovos de chocolate da Lugano Gramado e uma feira de ovos de páscoa e chocolates. As oficinas começam dia 3 de abril e seguem até o dia 8, véspera de domingo de Páscoa, a partir das 14h.

Crianças de 3 a 10 anos poderão participar da atividade. Quem recepcionará os clientes será o Luguito, mascote da Lugano, que ajudará as crianças em uma brincadeira de caça aos ovos no espaço. Após as atividades de recreação, as crianças irão se reunir em turminhas para confeitar seus ovos de páscoa. É necessário comparecer com 30 minutos de antecedência e as inscrições poderão ser feitas pelo Sympla (https://beacons.ai/villaromanashopping).

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.