Portal Making Of

Dário Berger é o nome do PSB para concorrer à prefeitura de Florianópolis

Segundo Homero Gomes, presidente do PSB de Florianópolis, o ex-senador Dário Berger sempre figurará como um pré-candidato a prefeito da Capital dentro do partido.

Dário já foi prefeito de São José por duas vezes, já foi prefeito de Florianópolis por duas vezes, foi senador da República por oito anos e, segundo Homero, é um político com relevância e história na cidade.

“Pelo histórico na cidade Dário é sempre pré-candidato e isso nos motiva a todos no PSB”, ressalta o presidente do PSB de Florianópolis. Na sua recente convivência com os partidos da esquerda, Dário Berger percebeu que a articulação nacional é sempre importante, mas não é suficiente.

O PSB local sabe que o debate político e tomada de decisões dos partidos de esquerda em nível municipal exige atenção máxima, pois segundo análises dos dirigentes, esse caminho é bem mais trabalhoso e será feito desde já.

“O PSB já foi procurado pelo PT, já abriu conversas com o PSOL do deputado Marquito e com o PDT de Manoel Dias”, afirma Homero.

A prioridade do PSB da Capital é reeditar a Frente Democrática de 2020, reunindo numa mesma aliança o PSol, o PT, o PDT, o PCdoB, o PV, a REDE, Solidariedade, UP e o próprio PSB. Mas é sabido que, para isso ocorrer, às direções partidárias e os pré-candidatos terão que construir isso.

Homero Gomes disse também que o seu partido não vai deixar de conversar com os demais partidos da base de apoio do governo Lula/Alckmin, como o PSD, o União Brasil e o próprio MDB, mas desde que sinalizem o descolamento do bolsonarismo.

Em Florianópolis, a esquerda tem nomes como o próprio Dário Berger, Afrânio Boppré (Psol), Carla Ayres (PT) e até Leonel Camasão, atual presidente do Psol da Capital.

Com a vitória de Lula em âmbito nacional, Décio Lima, presidente estadual do PT e futuro presidente do Sebrae, deve se envolver também nas disputas municipais para fortalecer a esquerda em Santa Catarina, pois o petista tem a intenção de novamente rivalizar com Jorginho Mello em 2026.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais