26.4 C
fpolis
26.4 C
fpolis
terça-feira, 30 janeiro, 2024

Dazaranha, Quinteto SA, Zé Pereira e mais no Carnaval de Santo Antônio

Últimas notícias

Uma das minhas folias preferidas em Floripa, o carnaval de rua mais tradicional da ilha da magia chega com mais uma edição em 2024. Com 200 mil foliões pulando e curtindo em 2023, este ano os cinco dias de festa, entre os dias 09 e 13 de fevereiro de 2024, serão uma explosão de emoções. Uma celebração que vai além das fronteiras temporais, conectando-nos profundamente com as ricas raízes culturais açorianas.

Destaque para o Camarote Balança Mas Não Cai (@camarotebalancamasnaocaii), que, além de Open Bar Premium – que conta com espumante, vinhos e até cafezinho e energético – ainda terá buffet com entradinhas como mini sanduiches, ostras in natura e pratos quentes, que vão de fricassê de frango a estação de risotos e massas!

E fazendo a trilha sonora deste carnaval inesquecível, o line-up conta com: Dazaranha, Quinteto SA, Zawaju’s, Amandah Amancio, Elyan, Vegaz, Batuka aí, Vince, Ana Negrello, Zé Pereira, Bloco Gambá Xeiroso, DJ Felipe Correa, DJ Matheus Luz e outras atrações prometem comandar o som pelas ruas do bairro mais querido da ilha.

Nesta edição, a programação também destaca o tradicional baile infantil, trios elétricos, marchinhas e o bloco Gambá Xeiroso. Aos foliões que quiserem aquecer os motores, o ensaio do bloco ocorre às quartas, sextas e domingos a partir das 20h em frente ao Clube Avante.

Para mais informações sobre a folia e outros camarotes do Carnaval de Santo Antônio basta acessar a página oficial do evento no Instagram em @carnavalsantoantonio.

*****

*****

Falando em Camarote…

O Camarote Swing & Balada, chega a sua sexta edição com seu já conhecido conforto e uma qualidade espetacular em seus serviços. O número 1 da Avenida é uma realização do Grupo Onda, e ocorre no dia 10 de fevereiro, sábado. E posso falar com propriedade, todos os anos que eu fui, não deixa nada a desejar!

Consolidado como um dos destaques do carnaval na Passarela Nego Quirido, desde sua primeira edição em 2017, o Swing & Balada inova e apresenta novidades incríveis, além de um open bar e open food premium, contará com atrações como Marquinho (samba e pagode), além dos DJs Anão e Risada, que fazem um open format para agradar os mais variados públicos.

O camarote Swing & Balada oferece uma experiência única em um ambiente coberto projetado para acomodar até 3.000 pessoas. Com sete bares, os participantes podem desfrutar de uma variedade de bebidas premium enquanto apreciam as atrações e desfiles das escolas de samba. O espaço relax proporciona momentos de descontração, e os banheiros garantem conforto e privacidade. Lounges estrategicamente posicionados oferecem áreas para descanso, enquanto mais de 250 profissionais estão dedicados a proporcionar um atendimento qualificado.

Os ingressos para a ocasião estão disponíveis na Blueticket.

*****

Municipal da Raça

E fechando essa “coluna-carnaval”, o Municipal da Raça é aqueles eventos são que tem história pra contar. Começando como uma festa para apenas 500 convidados em 2004, o evento já passou por algumas casas de Florianópolis, e segue com o objetivo de proporcionar o melhor para o seu público, que aumenta a cada ano. Em 2024, um novo momento se inicia, agora em novo local, o Stage Music Park, que recebe a festa no dia 9 de fevereiro, sexta-feira de carnaval.

Com um time de peso, o evento preparou um line-up com Di Propósito, Ara Ketu, Meu Nome é Vaca, DJ Piriquita, Schillist e GenX. Além disso, a noite ainda conta com 7 horas de open bar. O Municipal da Raça não é só uma festa a fantasia no carnaval, é sobre a raça da Ilha e turistas se reunindo para celebrar a alegria, a vida, e a união que só o carnaval pode proporcionar. É o evento que transcende gerações, que faz os mais experientes relembrarem suas melhores histórias e os mais jovens criarem as suas.

Ao longo dos anos, foram testemunhadas fantasias incríveis, coreografias improvisadas e uma explosão de cores que transformaram o Municipal da Raça em um espetáculo visual único. É a festa onde a individualidade é celebrada, e cada pessoa se torna uma estrela no palco improvisado da diversão.

Apesar dos anos que se passaram, algumas tradições permanecem firmes e fortes no Municipal da Raça, a cada ano que passa é presenciada a participação de pais e filhos, juntos! O famoso open bar e a obrigatoriedade de usar fantasias continuam sendo parte fundamental deste evento, que se transformou em um autêntico patrimônio da cidade. A festa tem o poder de tornar a sexta de Carnaval uma noite mágica e única em Floripa.

Para coroar essa celebração, este ano conta com duas atrações nacionais de peso. A incrível Banda Ara Ketu, conhecida pelo sucesso absoluto no Carnaval, e a sensacional Banda Di Propósito, que já deixou sua marca por todo o Brasil. E há uma grande novidade para animar ainda mais a maior e melhor festa a fantasia de Floripa: um novo palco, o “Baguncinha do Municipal.” Neste espaço, o público jovem poderá desfrutar da festa com a energia contagiante de atrações como Meu Nome é Vaca, DJ Piriquita, Schillist e GenX.

 

Avatar photo
Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Parque temático com aventura pré-histórica é sucesso de público em Florianópolis

Opções de lazer para as crianças se divertirem com segurança? É no Floripa Shopping! O Parque temático Jurassic Land...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }