Portal Making Of

De Floripa pra BH – uma imersão com profissional das estrelas

A bela Luísa Caser, de Florianópolis, participou do curso ministrado pelo renomado Dr. Igor Alves, conhecido por cuidar do rosto de diversas celebridades, com mais de 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais

Foi no último fim de semana que a especialista em harmonização facial e corporal integrou o primeiro curso presencial de 2024 do Instituto Transformando Faces, em Belo Horizonte (MG). A catarinense, farmacêutica por formação e pós-graduada em procedimentos minimamente invasivos, foi a única participante de Florianópolis no concorrido evento, que contou com a participação de profissionais de diversas cidades, estados e até de outros países, como Inglaterra, Estados Unidos, Índia e México.

Euzinha aqui, que comecei a tratar da minha pele com ela, acompanhei pelo Instagram a maratona incrível, que às vezes acabava duas da manhã, às vezes entrava madrugada adentro e terminava com o dia claro!

“Foi um imenso compilado de aprendizado, com uma carga horária intensa que eu jamais havia visto em qualquer curso ou congresso pelo mundo, somando mais de 47 horas de programação. Em um dos dias, as aulas práticas encerraram somente na manhã do dia seguinte, quase às 7h da manhã, tamanho o volume de conteúdo explorado e de casos clínicos que acompanhamos ao vivo”, relata Luísa Caser, que está constantemente em diversos cursos no Brasil e no exterior, como o famoso congresso IMCA’s, em Paris/França, onde já esteve em duas edições.

O curso “Full Face” (que pode ser traduzido como “preenchimento total do rosto”) do Instituto Transformando Faces, em Belo Horizonte, é ministrado pelos professores Dr. Adalberto de Carvalho Vale (foto de capa), fundador da Clínica Transformando Faces, sediada na capital mineira, e pelo cirurgião-dentista Dr. Igor Alves, especialista em harmonização total do rosto, conhecido por cuidar de celebridades como a modelo Adriana Lima, a cantora Paula Fernandes e a atriz Karina Bacchi.

O curso teve início na sexta-feira (12) e encerrou no último domingo (14). A programação contou com aulas demonstrativas ministradas pelo Dr. Adalberto e Dr. Igor e palestras sobre outros temas, como segurança jurídica e empreendedorismo na área da harmonização orofacial. O terceiro e último dia de curso contou com aula prática de preenchimento total do rosto utilizando a técnica “Full Face”.

De acordo com Luísa (que fica bonita até usando um pijaminha cirúrgico) a experiência foi enriquecedora. “Tinha gente do mundo todo e do país inteiro. E a técnica ‘Full Face’, eu nunca, na minha vida profissional inteira, havia visto algo parecido. O resultado fica incrível e natural. Realmente nos foram apresentados casos e resultados impressionantes. Ainda há muito preconceito sobre os procedimentos, porém quando bem realizados, por profissionais que têm o dom e, claro, bom senso, são muitos os benefícios para a autoestima dos pacientes. O método tem o poder não de mudar as pessoas, mas de embelezar, rejuvenescer, sem riscos, sem necessitar de muitos dias em casa de recuperação e sem surpresas de um resultado inesperado”, conta.

*****

*****

Direito previdenciário

O advogado Rafael Pisoni é um dos destaques em Santa Catarina em 2024. Se destaca no direito previdenciário com seu escritório, o Pisoni Advogados, e também pelos resultados atingidos pelos seus alunos por meio da mentoria e imersão para advogados e empresários.

*****

Cultura Mané

O SpotMarkt Mall, localizado no bairro Córrego Grande, em Florianópolis, recebe neste domingo (21) mais uma edição do “Cultura Mané”, com atrações como apresentação de boi de mamão, música ao vivo, atividade com rendeiras, caricaturista, recreação infantil, aula de yoga e feira de artesanato. A programação é gratuita e inicia a partir das 13h.

O “Cultura Mané” é um projeto itinerante criado para promover a aproximação das novas gerações com as tradições culturais da Ilha de Santa Catarina. Em 2023, foram mais de 70 edições em diferentes regiões da Capital catarinense, sempre buscando valorizar os aspectos culturais marcantes da tradição ilhéu.

*****

Palestra gratuita

Na próxima segunda-feira, dia 15, o médico psiquiatra Fabiano Miguel Valério ministra uma palestra gratuita sobre técnicas de Mindfulness (atenção plena) no Espaço Tera, no bairro Santa Mônica, em Florianópolis. O evento, com início às 19h30, visa apresentar práticas de Mindfulness como estratégia para enfrentar estresse, ansiedade, insônia e outros sintomas prejudiciais à qualidade de vida.

A palestra é uma introdução ao curso completo de Mindfulness oferecido pelo médico. Os interessados devem se inscrever gratuitamente pela plataforma Sympla para garantir uma das vagas. No link também há mais detalhes sobre o tema e sobre o médico à frente do evento.

*****

OFiC no Festival Cidade Aberta

No coração cultural de Santa Catarina, a Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC) se prepara para encantar o público com seu primeiro grande concerto aberto, marcando o início de uma nova era em sua trajetória.

Este evento emblemático fará parte do Festival Cidade Aberta, celebrando o Dia Mundial da Criatividade, e ocorrerá hoje, 18 de abril, no Auditório Atrium Offices.

A OFiC, conhecida por seu compromisso com a “Música para a Mudança”, transcende a simples execução musical, buscando transformar a sociedade através de uma abordagem socioeducativa e cultural. Com uma visão que alia excelência musical e inclusão social, a orquestra abre portas para uma experiência artística sem precedentes, envolvendo o público em programas temáticos inovadores e performances que vão além do palco.

Mais que música, uma missão de transformação social e cultural.

Sob a liderança artística de Pablo Rossi e a coordenação de Vanessa Ferraudo no Núcleo Social, a OFiC não só apresenta música de alta qualidade, mas também fomenta programas educativos e de inclusão. Estes incluem concertos didáticos para jovens estudantes, atuações em espaços públicos para democratizar o acesso à cultura, e iniciativas de musicoterapia que contribuem para a saúde e bem-estar da comunidade.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua