28.3 C
fpolis
28.1 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

De Marina Sena a Lenine no Tum Festival 2023

Últimas notícias

Sucesso nacional após arrebatadora estreia solo, a cantora Marina Sena é uma das atrações confirmadas no Tum Festival. A gata completa as atrações de line-up, formado apenas por mulheres, que reunirá ainda Daniela Mercury, Margareth Menezes e Maria Gadú no dia 11 de novembro, no Sul da Ilha.

Marina apresentará pela primeira vez em Florianópolis a turnê de seu mais recente álbum, “Vício Inerente”. O show, no próximo dia 11 de novembro, levará ao palco toda a sensualidade, ginga e carisma da cantora e compositora que conquistou o país com hits marcantes e timbre inconfundível. (Foto Fernando Tomaz)

E tem MUITO mais. O Tum terá ainda João Bosco, Lenine, Ana Cañas e Àttooxxá. Principal festival e conferência de música, inovação e economia criativa de Santa Catarina, o festival chega à sexta edição em 2023. O evento será realizado entre os dias 4 e 12 de novembro, em Florianópolis. Além da programação no Palco Campeche, o Tum terá ainda uma série de shows, showcases e atividades ao longo de nove dias, com programação espalhada por oito palcos e espaços da Capital catarinense.

Um desses palcos é um dos mais tradicionais de Florianópolis  – o do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Nele, as atrações serão João Bosco, ícone da MPB que volta ao festival após o sucesso na edição anterior, no dia 9 de novembro, e Lenine, que chega à Ilha com a turnê Rizoma, ao lado do filho, Bruno Giorgi (foto), no dia 10 de novembro. Os ingressos para ambos os shows estão à venda também pela blueticket.

Todos os detalhes dos eventos já confirmados, além dos novos anúncios podem ser acompanhados nas redes @tumfestival e no site tumfestival.com.br.

A realização é da minha amiga Ivanna Tolotti Produções. Só orgulho.

*****

Entre Nós

Kátia de Oliveira e Saionara Bello (no centro) receberam convidados para a nova fase da marca de bijuterias autorais da dupla, a Entre Nós. O ateliê, que antes funcionava na Deodoro, virou loja, mas na charmosa rua ao lado, a Vidal Ramos. E lá receberam amigos e convidados para celebrar a nova fase. O filho de Kátia, Victor Conceição, CEO da Barbearia Vip, prestigiou a mãe com a esposa Isadora.

*****

Tango e Gnocchi

Nessa quarta-feira os bailarinos Fabiano Silveira e July Figueiredo (foto) estiveram de volta à Trattoria Carbone, para o show de tango que acontece – e lota o restaurante, toda última quarta-feira do mês.

E nessa sexta-feira, dia 29, dia do Gnocchi da Fortuna, o restaurante italiano lança três novos sabores da iguaria: gnocchi de mandioquinha com medalhão de filet mignon (foto), gnocchi de mandioquinha com lascas de filet mignon e cogumelos e gnocchi de mandioquinha com molho roti e farofa de linguiça Blumenau. De dar água na boca

Conhece a simpatia, né?

A simpatia do gnocchi da fortuna começou com o santo Cristão, o São Pantaleão. A história diz que o santo italiano batia de porta em porta a procura de alimento. Foi recebido por uma humilde família que tinha um pouco de gnocchi e que mesmo assim o convidou a entrar e dividir a ceia. Repartiram em sete partes iguais, e todos comeram um pouco. Após comer, São Pantaleão agradeceu e foi embora e ao retirarem os pratos, a família foi surpreendida com muito dinheiro embaixo deles. A história rodou o mundo e virou tradição, e todo dia 29 deve-se comer Gnocchi e colocar dinheiro embaixo do prato. Os primeiros sete pedaços devem ser comidos em pé e fazendo pedidos de sorte. Há quem diga que a simpatia funciona trazendo fartura e sorte.

***** 

Mais uma franquia

A Óticas Ferri inaugurou nova unidade em São José, junto com o Instituto Optométrico. Com 24 anos de experiência no ramo ótico agora são 33 unidades espalhadas pelos estados de SC, SP, PR e RS.

A jornalista e apresentadora da BAND TV, Grazi Ubiali, foi lá conferir a novidade e foi recebida pelo sócio proprietário, Eglo Ferri Júnior. Ela provou e aprovou os produtos que vão de lentes, óculos de sol e grau a acessórios, “com preço justo e alta qualidade”. Detalhe especial; eles possuem a própria fábrica de lentes.

*****

Oficina de música de Fandango  Foto Sérgio Cubas

O Mestre Aorélio Domingues ministrará oficina de música fandango no bairro Ribeirão da Ilha. Serão três encontros nesta quinta (28) e sexta-feira (29), divididos em roda de conversa e parte prática. Os participantes terão a oportunidade de conhecer e aprender o Fandango batido, Fandango bailado, folia do Divino e boi de mamão. Esse estilo musical é uma das manifestações populares mais antigas do Brasil.

O músico, mestre premiado pelo Minc por suas atividades no Fandango, também se apresentará no 3º Festival Culturaberta neste sábado (30). Os interessados em participar da oficina podem se inscrever no formulário disponível no instagram do Projeto @projetoculturaberta.

Local: Trem de Minas – Baldicero Filomeno, 239, entrada do Ribeirão da Ilha

*****

Oficina gratuita de terrários

E por falar em oficinas legais, a grande novidade da Feira Conceito Plural, que acontece no Top Market nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, fica por conta da Oficina de Terrários, gratuita e com vagas limitadas. “Será possível entender de forma prática sobre o equilíbrio botânico, além de aprender sobre o tipo de vidro, a espécie de planta e a criar paisagens inspiradas na natureza”, explica Natália Rodrigues, professora da Oficina.

Quem passar pelo mall ainda poderá encontrar toda diversidade das mais de quarenta marcas que estarão expondo.

Inscrições : https://www.sympla.com.br/evento/oficina-de-terrarios-para-familia/2177401

*****

“Semana do Cinema” 

O Floripa Shopping abre as portas para a “Semana do Cinema” de 28 de hoje a 04 de outubro. A ação conta com a venda de ingressos com valores acessíveis, 12 reais, válida para as sessões em 2D e 3D.

Mas como a pipoca é a grande aliada de quem é apaixonado por cinema de verdade, além do valor promocional dos ingressos, a “Semana do Cinema” na Cinemark também contará com valores promocionais no combo de pipoca + refri!

“Além de movimentarmos o público que circula pelo mall, ver as salas de cinema repletas de espectadores é ainda mais bacana! Uma oportunidade a mais de todos terem acesso à cultura e à diversão em família”, afirma Jean Oliveira, superintendente do Floripa Shopping.

Avatar photo
Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Associação Catarinense de Imprensa apresenta agenda de eventos de 2024

Em evento realizado na sede da ACI – Casa do Jornalista, em Florianópolis, na última segunda-feira, 29, a presidente...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }