Portal Making Of

De onde vêm as boas ideias?

Foto Ana Paula Santos

Ela é o charme e a elegância em pessoa. Jornalista e entusiasta das boas coisas da vida, Yasmine Holanda é uma das participantes do talk Acervo Mental e Criatividade: De onde vêm as boas ideias?. Criadora de conteúdo, editora do portal yasss e apaixonada por viagens, nos últimos anos fez mochilão na Europa e teve a experiência de viver como nômade digital na Argentina e no Uruguai, vivências que a ajudaram a criar um repertório rico que utiliza no trabalho e em seus projetos pessoais.

Na conversa, que também terá participação da multitasking criativa e entusiasta sobre o tema Aline Subtil, as profissionais trarão sua relação com a criatividade e debaterão a importância do acervo mental, de ter um olhar atento sobre o entorno e viver com mais encantamento. O encontro, voltado para arquitetos, designers de interiores e profissionais criativos, será na loja Arte e Sintonia, no Shopping Casa & Design, na próxima terça-feira (13). É gratuito, mas tem vagas limitadas – quem tiver interesse em participar pode se inscrever pelo Whatsapp (48) 98815-8526.

*****

*****

CASACOR Balneário Camboriú

Quem passou pelos 27 ambientes da edição “Corpo & Morada” da CASACOR/SANTA CATARINA, aberta esta semana no The Spot One, anexado ao Balneário Shopping, em Balneário Camboriú, se surpreendeu com a criatividade do elenco.

Distribuídos em três andares no novo residencial da AJRealty, incorporadora da Almeida Junior, os espaços contam histórias e exibem propostas para o viver contemporâneo. Uma diversidade de leituras, formas de projetar e pensar a relação das pessoas com as suas metragens oferece uma experiência sensorial e prática para os visitantes. Aberta ao público no endereço até 23 de julho, a inauguração oficial ocorreu na última quarta-feira (7), para convidados e imprensa. Confira como foi o evento de abertura.

Os diretores da franquia catarinense Francis e Luiz Bernardo receberam a gerente de franquias da CASACOR Graziela de Caroli e o CEO da marca André Sechhin.

Nosso querido chef Narbal Corrêa já virou ouro da casa, e comanda a operação gastronômica desta edição.

Radiante, a arquiteta Bia Kestering que assina o Gourmet Opponere, não esconde a felicidade de quem realiza um sonho. Foi numa CASACOR que Bia se encantou com a arquitetura e decidiu seguir a profissão. Hoje, ela estreia no elenco.

A arquiteta Gabriela Herde vem com toda a sua experiência, aflorada com o nascimento da primeira filha, para esta edição da mostra catarinense. Ela aborda no espaço o “Slow Living” como um estilo de vida mais sincronizado aos ciclos da vida e do tempo.

Os designers de interiores Jairo Lopes, Marlene Rita e Doug Monteiro formam a nova fase da Klaxon Estúdio de Design com o ambiente Sala de Leitura, uma livraria que oferece títulos para colecionadores.

Jaimes Almeida Junior, CEO da Almeida Junior, em momento de agradecimento à equipe e elenco CASACOR. Esta edição ocorre no novo residencial da incorporado AJRealty, o The Spot One, o primeiro do Sul do Brasil conectado a um shopping center, o Balneário Shopping.

O sempre surpreendente arquiteto Jeferson Branco aborda a relação do humano com as tecnologias no ambiente “T3chno.Delta”. O espaço também será movimentado pelos eventos agendados para ocorrer na temporada “Corpo & Morada” em Balneário Camboriú.

Outro profissional novo no pedaço, mas com anos de experiência nas costas. O designer de interiores Laccy Silva se apresenta ao mercado catarinense nesta edição. O Loft CigarBlues traz toda a carga de conhecimento e criação do profissional. E o Blues é trilha que irá embalar encontros no espaço.

*****

Planejamento financeiro em pauta

A especialista em consultoria financeira Tânia Nogueira e a oftalmologista Paula Cassini, especialista em blefaroplastia, se encontram para discutir planejamento, estruturação e gestão financeira. A dupla reuniu um grupo de 25 mulheres empreendedoras, na manhã da última quarta-feira, no JazzInn. Enquanto Tânia deu dicas práticas, Paula contou sobre seu processo de estruturação e crescimento da clínica. (Foto Paulinho Sefton)

“Separar as contas pessoais das contas empresariais é fundamental para equilibrar as finanças. Misturar as contas causa desorganização e impede a apuração dos resultados do escritório”, afirma Fundadora da da GrowIN, em Florianópolis, Tânia tem 15 anos de experiência na área e cases de sucesso no Brasil, Estados Unidos, França e Alemanha.

Antes de estabelecer uma rotina para uma gestão financeira, é preciso entender a situação atual do escritório e fazer os ajustes necessários. O planejamento é a base e é fundamental para definir custos, despesas e receitas. É no planejamento financeiro que será possível estabelecer os gastos desnecessários, definir os cortes, controlar entradas e saídas e prever o fluxo de caixa, para evitar possíveis “furos”, que ocorrem quando não há dinheiro suficiente para realizar os pagamentos, evitando assim, juros e multas por atrasos.

*****

2ª edição do Picnic Boccone 

Acontece hoje (10), a 2ª edição do Picnic Boccone. Na véspera do dia dos namorados, o evento irá celebrar o amore, no melhor clima romântico. O restaurante, especializado em comida italiana, oferece três cestas completas, Amore Mio, La Felicità Tesoro Mio com direito a toalha xadrez, além das receitas vindas da Itália para alegrar a tarde e os paladares. A trilha sonora fica por conta da Soul In Groove feat. Ana Rosa.

O evento acontece das 14h30 às 18h30 na Beira-mar de São José, praticamente em frente ao K-Platz Markt. Acompanhe toda a programação pelo @boccone_.

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.