Portal Making Of

De tattoos incríveis a levitação corporal

Tudo pronto para o start da Expo Tatto Floripa 2023! Novidades do mundo da tatuagem, shows e concursos – desde o melhor tatuador ao Miss Tatto Floripa – estão entre as atrações do tradicional evento que acontecerá de amanhã a domingo.

E os amantes dessa arte milenar começam a tomar conta da Capital para participar desse grande encontro que acontecerá no CentroSul. Em sua oitava edição, a Expo Tattoo atrai profissionais e visitantes de todo o Brasil, com a promessa de reunir cerca de 10 mil pessoas.

Ao todo, serão mais de 450 profissionais espalhados em mais de 220 estandes. E, além de exporem e realizarem tatuagens no local, os profissionais também participam de competições no decorrer da feira, premiando os mais variados estilos de tatuagens.

Dentro do grupo de jurados, uma história que se destaca. Douglas Prudente, de Porto Alegre/RS, participou da Expo Tattoo Floripa em 2018 como expositor e, naquela edição, foi premiado em 3 categorias diferentes.

Atualmente, Prudente coleciona prêmios nacionais e internacionais e volta ao evento de Florianópolis como jurado e ministrante de um workshop de técnicas de realismo.

Entre centenas de expositores, Alanis Kmita é uma das estreantes na Expo Tattoo Floripa, representando um time de jovens talentos na arte da tatuagem. No caso dela, a inspiração vem de casa e, aos 19 anos, participar do evento reforça a decisão acertada. “A tattoo sempre fez parte da minha vida, até mesmo antes de eu nascer. Venho de uma família de tatuador e body piercer, então cresci em contato com o estúdio e convenções. Durante a pandemia comecei a treinar em casa em pele artificial com a ajuda do meu pai e tudo foi fluindo. Antes não pensava em tatuar mas acabei aproveitando a chance e agora é algo que gosto e quero continuar evoluindo”, avalia Alanis.

Miss e Mister Tattoo Floripa 2023

Dentro da programação, um dos momentos mais esperados é a já tradicional escolha da Miss Tattoo Floripa, confirmada para o sábado (12), às 16h. Este ano o concurso conta com 20 candidatas e entre os jurados está a vencedora de 2022, Marta Zenaro, de Porto União/SC. Para ela, o título de Miss Tattoo é sinônimo de força, personalidade e inspiração para outras mulheres. A novidade é que este ano os gatos tatuados também vão concorrer ao Mister Tatto Floripa.

Show de Suspensão Corporal

No domingo (13), às 17h, uma atração que costuma dividir o público entre os que sentem aflição só de olhar e os que adoram ver e nem piscam: a Suspensão Corporal, que é basicamente quando uma pessoa é suspensa por ganchos cravados na pele. Nesta edição, o show de Suspensão Corporal Artística fica por conta de T. Dark.

*****

*****

Aulão gratuito

Neste sábado (12), das 09h30 às 11h, vai acontecer um Aulão gratuito Funcional e Hit da Smart Fit, na cobertura externa próximo da academia, no Floripa Shopping. Com o objetivo de difundir o esporte e promover saúde, a academia abre espaço para o público em geral, maiores de 14 anos, para suar a camisa, queimar calorias e se divertir juntos.

Para participar é só fazer a inscrição na recepção da academia. Em caso de chuva, o aulão será realizado dentro da academia do shopping.

*****

Fenômeno

Ele está sendo considerado um dos maiores fenômenos do pagode em Santa Catarina. Chris Darlan, que agora é agenciado pela GSA shows, do empresário Gustavo Silveira, chegou em Floripa e conquistou o cenário musical da cidade com muita personalidade. Natural de Belém do Pará e cheio de carisma, o músico (depois de uma temporada em Porto Alegre e São Paulo) dá start na temporada 2024 daqui a pouco. Voa, Chris!

*****

A experiência do turista

Como todos sabem o turismo é um mercado altamente competitivo, com destinos do mundo inteiro disputando o interesse dos turistas. Neste contexto, para se diferenciar, é fundamental proporcionar uma experiência única e saber como cativar o turista. Este foi o foco da participação do Destino Floripa & Região no Encatho & Exprotel – o maior evento da hotelaria e do turismo no Sul do Brasil, que acontece no CentroSul até esta quinta-feira (10/8).

Em dois painéis diretores e associados da entidade debateram a importância de estar atento às expectativas dos turistas. O painel “A experiência do turista”, foi conduzido por Mario Costa Júnior, vice-presidente do Destino Floripa & Região e Miler Bairros, diretor de Marketing da entidade. Também participaram Anderson Ribeiro, coordenador de Negócios Aéreos no Floripa Airport; Daniella Rocco, diretora Comercial e Marketing do Costão do Santinho; e Maria Claudia Evangelista, diretora na Jô Cintra Tailor Made Tours, todos associados à entidade.

Já a diretora de Novos Mercados no Destino Floripa & Região e diretora nacional das regionais da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), Michele Pires, e a gerente executiva do Núcleo Catarinense de Decoração (NCD), a jornalista Roberta Dietrich, abordaram o tema “Seja relevante: Encante! Como ser memorável encantando clientes”.

*****

50 anos

Em comemoração ao seu cinquentenário, a CELOS está preparando um concurso cultural de vídeos. E para concorrer, os Participantes e Beneficiários da entidade terão que gravar e enviar um vídeo de até 1 minuto falando sobre a importância da entidade no dia a dia. Todo o material recebido será publicado no Canal do Youtube da Fundação (@TVCELOS) e os 10 vídeos que receberem mais curtidas serão os classificados e ganharão uma inscrição no Plano CELOS Família, com direito a contribuição inicial. Mais informações acesse www.celos.com.br.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua