Portal Making Of

Deixem Gustavo Morínigo trabalhar

Gustavo Morínigo tem dura missão no Avaí

Os bons trabalhos recentes no Coritiba e no Ceará são excelentes referências de Gustavo Morínigo, 46 anos, novo técnico do Avaí para a sequência da Série B, competição em que o clube vem patinando após quatro derrotas, três por goleada. A diretoria azurra perdeu tempo com Alex de Souza, cujo trabalho foi fraco e demorou para anunciar o substituto. O Avaí está na 14ª posição, seis pontos, fruto de vitórias sobre Mirassol e Tombense, ambas por 1 x 0. O primeiro desafio de Morínigo será sexta-feira (19) diante do Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Natural de Coronel Blas Garay, Paraguai, Morínigo assume o Avaí nesta quarta-feira, acompanhado do auxiliar técnico Diosnel Burgos e do preparador físico Martin Paolorosso.

Virar o jogo 

Dá para virar? Claro que sim. Lembro, que em 2016, Claudinei Oliveira pegou o time na zona de rebaixamento e o levou ao acesso com incrível aproveitamento de 81,25% no segundo turno da competição. A situação azurra hoje é muito melhor, mais confortável, e a competição está só no início, com apenas seis jogos realizados.

Boas campanhas

Resultados pra ontem Foto: UMdoisEsportes

No Coritiba, o novo técnico azurra deixou o clube com 50,8% de aproveitamento, sendo 43 vitórias, 22 empates e 34 derrotas. Foram 99 jogos com o acesso em 2021 e a conquista do Estadual em 2022. No Ceará comandou 24 jogos, com 14 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Levou a equipe à final do Cearense e final da Copa do Nordeste. Perdeu dois jogos na Série B e foi demitido. É o futebol brasileiro.

Mudar a mentalidade

Bom seria que com a chegada de Gustavo Morínigo, o Avaí mudasse a sua mentalidade no futebol. Que alguns erros cometidos nessa gestão não se repitam. Cada um cuidando do que é seu, mudança na preparação física e ações profiláticas para esvaziar o departamento médico. Evitar o excesso de expulsões. Deixem o técnico trabalhar com calma. E que o torcedor, sempre exigente, controle a ansiedade neste início de trabalho. O ano vai começar agora para o Leão da Ilha.

Final antecipada

Haaland é o artilheiro da Champions

Manchester City e Real Madrid fazem nesta quarta-feira (17), no Etihad Stadium, 16 horas, em Manchester, noroeste da Inglaterra, uma decisão para ver quem vai à final da Champions League, dia 10 de junho, em Istambul, na Turquia, diante da Inter de Milão, que ontem passou pelo Milan. Considero este jogo uma final antecipada, os dois melhores. O City luta pela primeira conquista enquanto um oceano à frente está o Real com 14 orelhudas. Emoções à vista depois do empate em Madrid.

Scarpelli lotado

Casa do Figueira precisa lotar Foto: Divulgação / FFC

Tem que encher o Scarpelli no próximo sábado para o jogo diante da Aparecidense-GO, quarta rodada da Série C. O Figueira precisa voltar ao G-8 e ao menos repetir a atuação diante do Paysandu, vitória por 2 x 0. O caldeirão do Scarpelli tem que ser arma importante, o décimo segundo jogador. A diretoria fez a sua parte, fez promoções e facilitou a vida do torcedor.

Semana importante

Semana de treinos    Foto: Patrick Floriani / FFC

Roberto Fonseca, o comandante alvinegro, quer um time equilibrado, organizado e que busque o gol sempre. Sem rótulos, quer organização. Mas sabe que precisa mais, principalmente no setor de criação. Para isso precisa manter a equipe, dar minutagem a todos no conjunto. Quem sabe repetir o onze que iniciou os dois últimos jogos. Gledson, Cesinha, Bruno General precisam ser protagonistas. É garantir em casa.

Grandes confrontos

Decisão da vaga no Fla x Flu ficou para o 2º jogo

As oitavas de final da Copa do Brasil, que começou com o empate sem gols no Fla x Flu, tem muitos clássicos que prometem duelos interessantes e equilibrados nesta quarta-feira (17). Grêmio x Cruzeiro, dois dos maiores vencedores da competição. Atlético-MG x Corinthians, Botafogo x Athlético Paranaense. E alguns favoritos como Palmeiras e Internacional. Portanto, na Copa mais valiosa do país, emoções e milhões em jogo.

Fazendo média

Amigo jornalista Anildo Jorge dos Santos, de Joinville, alerta para a declaração do zagueiro Thiago Spice, do Amazonas, que isentou a árbitra catarinense Charly Wendy Straub Deretti de erro na marcação do pênalti “fantasma”, que repercutiu no país em jogo da Série C. Disse que tocou na perna de atacante Muriqui, do Remo, e a imagem não mostra isso. Gostaria de saber é se ele diria isso caso a marcação tivesse resultado na derrota de sua equipe, que acabou vencendo por 2 x 1.

Do circo ao Jornal Nacional

Deputado Mário Motta Foto: Arquivo Pessoal

O deputado Mário Motta chegou a Santa Catarina com a humildade que lhe é peculiar para ser professor de educação física e técnico. Foi muito mais que isso, jornalista de destaque no Estado apresentando por longos anos o Jornal do Almoço, da RBS, hoje NSC. A origem no circo dos pais quando criança foi a energia desta caminhada. Muitos serviços prestados ao esporte em sua época em Lages. O livro que lançou nesta terça-feira na Assembléia Legislativa do Estado, conta essa trajetória de conquistas e emoções. “do Picadeiro do Circo ao Jornal Nacional – um legado de vida e carreira”, que vale conferir.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: