Portal Making Of

Delivery continua crescendo entre consumidores brasileiros

Foto: Capuski / Getty Images

Mesmo no pós-pandemia, o consumidor brasileiro continua levando refeições e lanches para dentro de casa, economizando, assim, com restaurantes e bares. De acordo com o Consumer Insights 2022 – estudo produzido pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria –, o delivery apresentou alta de 17,8% no número de compradores ativos e de 12,6% em volume de compra. A comparação é entre 2021 e 2022.

Durante os dias da semana, a modalidade é usada, principalmente, no jantar (14,8% das ocasiões). Já aos fins de semana, o delivery é a alternativa mais buscada no almoço (42,4%). Independentemente do contexto, as refeições mais consumidas são salgados (como coxinhas e esfihas), hambúrguer e pizza. Juntos, os três representam 65% dos pedidos.

As principais razões que levam o brasileiro a consumir delivery são a busca por sabor (42%) e a conveniência (42%). Ainda é válido destacar que o comprador costuma realizar o pedido quando está sozinho (24,3%) ou com o parceiro (22,8%) – dividir refeições com muitos amigos está cada vez mais fora da realidade nacional (16,5% para quatro pessoas ou mais).

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Inep divulga cronograma do Enem 2023

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou ontem, 2, o calendário deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Jorginho Mello é empossado governador de SC

Na noite de ontem, 1, Jorginho Mello foi nomeado oficialmente como o 46° governador de Santa Catarina. Jorginho e Marilisa Boehm, sua vice-governadora, foram empossados