Portal Making Of

Depois de Blumenau foi a vez dos vereadores de Florianópolis legislarem em causa própria

Na semana passada, na véspera do feriado de Tiradentes, os vereadores de Blumenau aprovaram em regime urgentíssima, com uma aprovação nas comissões e no plenário em apenas uma sessão, a criação de mais 15 cargos comissionados, um para cada vereador, e também o aumento do valor e a extensão do vale alimentação para os nobres colegas.

Pensava-se que isso seria um caso isolado, mas na segunda-feira, 24, os vereadores de Florianópolis também seguiram o mesmo caminho e criaram mais 25 cargos em comissão e aprovaram o auxílio alimentação para os vereadores e auxílio saúde para todos que trabalham no legislativo da Capital, incluindo, é claro, os vereadores.

Mas a gastança não parou por aí, pois também foi aprovado o aumenta a verba de gabinete. Dos 23 vereadores, apenas Manu Vieira (Novo), Maikon Costa (PL) e João Paulo Ferreira “Bericó” (UB) votaram contrários as matérias que tramitou em todas as comissões e no plenário em apenas 5 dias.

Em Blumenau, os únicos que rejeitaram as matérias foram os vereadores Carlos Wagner Alemão (UB), Diego Nasato (Novo), Emmanuel Tuca dos Santos (Novo) e Gilson de Souza (Patriota).

Na cidade do Vale do Itajaí o aumento do gasto anual ficou em R$ 2,75 milhões, mas em Florianópolis os números ainda não foram divulgados.

Tanto no Vale quanto na Capital ainda paira dentro do legislativo das duas cidades a possibilidade também do aumento do número de vereadores.

Não se sabe se as duas casas estão trabalhando unidas, mas no fim do mês de março, o vereador e presidente da Câmara de Blumenau, Almir Vieira (PP), esteve visitando a Câmara de Florianópolis para saber quais benefícios os parlamentares da Capital já tem direito.

Há rumores que Almir Vieira quer aumentar de 15 para 23 o número de vereadores em Blumenau e que João Cobalchini (UB) pretende que Florianópolis atinja o número de 25 parlamentares, o máximo permitido por lei na Capital.

O fato é que, em véspera de ano de eleição, tem muito parlamentar preocupado com a reeleição e acredita que fazendo essas mudanças agora, o eleitor vai esquecer o que aconteceu e todos passarão ilesos pelo julgamento popular.

Esperamos que os moradores de Blumenau e Florianópolis tenham em mente que elegemos representantes para nos ajudar, mas se eles não ajudam nem a eles próprios, é porque está na hora de mudar.

Quem viver, verá!

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais