Portal Making Of

Deputado estadual vai mudar a forma de liberar emendas impositivas em Santa Catarina

O deputado estadual Mário Motta (PSD) decidiu fazer um mandato diferente na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Já durante a campanha ele registrou um documento em cartório onde se compromete a seguir metas durante os quatro anos.

Depois ele montou a sua equipe através de análises curriculares, onde contratou os funcionários do gabinete de acordo com as competências.

Agora ele implanta algo inédito na distribuição das emendas impositivas, que serão definidas em 2023, mas serão pagas somente em 2024.

Geralmente os deputados estaduais definem quem serão os beneficiados com verbas do orçamento do Governo do Estado de acordo com os apoios recebidos nas cidades e de entidades catarinenses.

No dia 10 de abril Mário Motta lançará um edital onde Prefeituras, instituições, Câmaras Municipais e Associações sem fins lucrativos poderão indicar projetos para receberem verbas destinadas ao gabinete de Mário através das emendas impositivas destinadas aos parlamentares de Santa Catarina.

Por ser um edital técnico, segundo o próprio Mário Motta, será dado privilégio para “os projetos que vão impactar de forma positiva inúmeras comunidades catarinenses, sem olhar para aspectos políticos, e sim técnicos e humanizados”.

A análise será feita pela equipe de gabinete do deputado estadual, pois eles pretendem ofertar para todo o Estado a possibilidade de participarem de um processo que vai definir as melhores possibilidades de utilização do dinheiro público e, consequentemente, o que vai mais beneficiar o morador de Santa Catarina.

Em fevereiro deste ano o governador Jorginho Mello (PL) convidou Mário Motta para assumir a Secretaria da Cultura, Esporte e Turismo, mas ele não aceitou a oferta alegando o compromisso assumido com o eleitor.

Veja o vídeo do deputado estadual Mário Motta (PSD):

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais