28.3 C
fpolis
28.1 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Dia das Crianças terá atrações nacionais no Hoje É Dia de Jazz Bebê

Últimas notícias

Jair Oliveira (nosso eterno Jairzinho do Balão Mágico) e Tania Khalill estão entre as atrações dessa edição especial Dia das Crianças que acontecerá no dia 12 de outubro no Boulevard 14/32 no Floripa Airport.

No show dos Grandes Pequeninos, o público poderá conferir canções autorais encantadoras da banda criada em 2007, no nascimento da primeira filha do casal, Isabela. Em 2009, o primeiro álbum do casal foi indicado ao Grammy Latino, a mais conceituada premiação da música.

O Hoje É Dia de Jazz Bebê – Festival já é conhecido por levar música e arte para espaços públicos de Florianópolis, e dessa vez montou uma programação intensa, com artistas locais e nacionais. Em sua segunda edição, o festival pioneiro na cidade começa às 13h30 e é gratuito.

Serão duas atrações nacionais, além de Grandes Pequeninos, a Banda Estralo, com repertório da Música Popular Brasileira promete agradar para toda a família, reunindo o melhor repertório que a banda já produziu, com canções do seu primeiro álbum “Estórias de Cantar”, indicado ao Prêmio da Música Brasileira, e canções do seu segundo álbum, “Brincadeira Estralante”, lançado em 2022, com participações especiais de Zeca Baleiro, Tiquequê, Barbatuques e Isadora Canto.

Variedade de atrações e dois palcos

E tem mais! Além dos shows nacionais, a programação conta com atrações como contação com a Cia Vibrata; show Jazz do Lele Swing Duo e o Glip – Grupo Livre de Percussão (GLIP), composto por André FM, Osvaldo Pomar, Marcio Bicaco e Rodrigo Paiva, músicos experientes e com diferentes formações musicais, da música popular à erudita.

*****

*****

Bday

Quem sopra as velinhas nesta terça-feira é a bela Manoella Martinazzo. Feliz aniversário, libriana querida!

*****

Um brinde aos encontros especiais

Os profissionais parceiros da Figo Home, que participam desta edição da CASACOR/SC, que ocorre até 29 de outubro no Hotel Maria do Mar, foram recepcionados pelo lojista Milton Bordin na sua casa, à beira do Cacupé. A mostra catarinense, que já é considerada memorável, mal começou e está sendo um verdadeiro sucesso.

*****

Expocannabis   Foto RMC

Os catarinenses Murilo Nicolau, Lucas Schmidt e Rafaela da Rosa estiveram na Expocannabis Brasil, que aconteceu em São Paulo dias atrás. Eles comandaram fórum no evento, já que são autoridades em cannabis medicinal para fins terapêuticos.  O evento reuniu mais de 30 mil pessoas.

*****

Drinks e gastronomia na CASACOR 

Maria e o Mar e o Pub Confraria do Chopp Honesto garantem a pausa gostosa durante a visitação da mostra. Encontros, drinks, comidinhas, música e boas ideias de arquitetura e design são alguns dos predicados que levam o visitante da CASACOR Santa Catarina 2023 a programar uma pausa mais longa na visitação nos dois dos ambientes funcionais desta edição.

A primeira parada é no Maria e o Mar Café, Bistrô e Wine Bar, assinado pelas arquitetas da Alpes Projetos e Execuções. O trio se apaixonou pelo espaço desde o início, principalmente por ter sido ali durante décadas o ponto de encontro de hóspedes e visitantes em inúmeros eventos.

“Para nós, receber bem é acolher as pessoas, proporcionar sensações positivas, experiências, gostos, sabores, texturas, entre outros sentimentos”, define Jéssica Folster sobre o ambiente que oferece ao público um extenso menu, do café e dos doces aos pratos e a carta de vinhos.

Com uma proposta totalmente diferente, a próxima parada é no Pub Confraria do Chopp Honesto by ArcelorMittal, um ambiente que já esteve na mostra outras duas vezes e retorna em nova versão, mantendo a energia rock’n’roll que o caracteriza. O pub é uma criação assinada a muitas mãos por um grupo de cinco arquitetos e um empresário que aproveita ainda para celebrar os 10 anos do grupo de confrades.

*****

Especial Rita Lee

A programação cultural gratuita de setembro do MULTI Open Shopping, encerra com um Especial em homenagem a nossa diva Rita Lee. No sábado, dia 30, a cantora Carolina Brum, acompanhada do pianista Leo Garcia, leva para o palco canções como ‘Mania de Você’, ‘Ovelha Negra’, entre outras, numa roupagem intimista e apaixonada.  O tributo à rainha do rock brasileiro é gratuito e começa a partir das 19h.

*****

Tapeçaria e lançamento de livro

No dia 30 de setembro, às 15h, a Galeria de Arte da Villa Francioni terá um evento intenso que mistura arte e literatura em um só ambiente: a inauguração da exposição de tapeçarias artísticas do Coletivo As Catarinas intitulada “Eu & Você & Elas/Eles”; e o lançamento em São Joaquim do livro “Mais Aprendi que Ensinei”, do jornalista e escritor (e queriiiido) Paulo Scarduelli.

Na sequência, o autor realizará uma roda de conversa sobre a mensagem humanista do livro – a paternidade solo – com a psicóloga Raquel Santos.

A obra, que está na terceira tiragem e com cerca de 2 mil exemplares vendidos, relata a comovente história de amor e desafios do pai Paulo com seus três filhos (Sara, Davi e Catarina), que vivem com ele desde 2010. “As pessoas se identificaram, elas conseguiram enxergar que os meus desafios eram enfrentados também por elas, independentemente de como a família de cada um é composta”, conta o autor que começou a compartilhar suas experiências nas redes sociais e o engajamento o levou a narrar, na obra, as aventuras e as descobertas do pai para cuidar sozinho de três filhos pequenos.

E ainda, uma diversificada coleção de tapeçarias é o conteúdo da exposição “Eu & Você & Elas/Eles”, do Coletivo As Catarinas, com a curadoria da professora, mestre em Teoria e História da Arte e tapeceira, Elke Hulse. A exposição permanecerá aberta à visitação até o dia 27 de novembro, diariamente das 10 horas até 17 horas.

O gestor da Galeria de Artes da VF e responsável pela vinda desta exposição a São Joaquim, Edson Machado, ressalta a ampla possibilidade dos fios coloridos artesanalmente, a simetria das tramas e o correto exercício de anatomia e jogos de luz e sombra nas figuras retratadas. “A tapeçaria é uma arte muito antiga, rica culturalmente, e as artistas que participam desta exposição trazem novos componentes e encantamento para o público visitante”, avalia Machado.

*****

Transitions

O Ateliê Casa das Ideias convida para o lançamento do catálogo da exposição Transitions, da artista multimeios Silvana Leal, no dia 27 de setembro, às 19h30, no Museu Histórico de Santa Catarina.

A edição do catálogo é uma cooedição entre a Editora Caseira e a Editora Ateliê Casa das Ideias e conta com uma edição de 100 exemplares que serão distribuídos para bibliotecas públicas de Santa Catarina e do Brasil. Serão sorteados 10 catálogos para o público que estiver presente na noite de lançamento.

O catálogo conta com todas as obras da artista que estão em exibição no Museu e também das artistas convidadas Karina Chmura, Luana Callai, Maria Luíza Amorim e San Cifuentes. Cada obra contém pequenos textos que falam sobre o conceito de cada uma e as informações técnicas, além do texto de curadoria do artista Franzói.

Confira a biografia e o currículo completo no site www.silvanalealart.com

*****

Em Palhoça

A rede Farma & Farma inaugurou nova franquia no bairro Caminho Novo, em Palhoça, ampliando a presença na Grande Florianópolis.

A iniciativa é dos empresários José Francisco Quadros Filho, José Gaspar e Anderson Gaspar. José Quadros é um dos principais multifranqueados da rede Farma & Farma e esta é a sua 9ª loja na região metropolitana da capital catarinense. Sua jornada começou em 2003 e a meta é chegar a 20 unidades.

José e Anderson Gaspar são pai e filho e também estão investindo na próspera cidade da Grande Florianópolis. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que Palhoça está entre as 20 cidades que mais crescem no país e é a segunda que mais cresce em Santa Catarina atualmente, ficando atrás apenas de Navegantes.

Avatar photo
Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

CEO da Quanta Previdência será nova Presidente do LIDE Mulher SC

Denise Maidanchen, vencedora Prêmio Líderes 2023 na categoria “LIDE Mulher”, estará à frente em Santa Catarina da vertical que...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }