Portal Making Of

Dia Mundial da Obesidade – exposição fotográfica reúne 12 histórias de superação

Até eu faço parte dessa mostra fotográfica! Emagreci 25 quilos em cinco meses e vou em busca de eliminar mais 30! A luta contra a balança não é fácil, mas perder peso, com foco na alimentação saudável, é possível.

Olha só esses dados… A Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu 4 de março como o Dia Mundial da Obesidade, data que serve para conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção e os riscos do excesso de peso. Os números indicam um crescimento exponencial na prevalência da doença em todo o mundo. Segundo a Federação Mundial de Obesidade, 22,4% dos adultos brasileiros são obesos atualmente e a estimativa é alcançar 41% até 2035.

Para incentivar as pessoas a adotarem hábitos mais saudáveis, a empresária Michelle Machado, fundadora da clínica de mesmo nome, onde faço tratamento em Florianópolis, lança na próxima segunda (4), às 18h30min, no MULTI Open Shopping (Rio Tavares), a exposição fotográfica “Atitudes do Peso”, que estou ajudando a organizar.

A mostra apresentará fotos de 12 pessoas que transformaram suas vidas, destacando histórias inspiradoras de superação e coragem, em registros feitos pela fotógrafa Eloar Silva.  A exposição estará em visitação para o público no hall de entrada, de 5 a 15/03, das 10 às 22h, gratuitamente.

“Nosso objetivo é chamar atenção para essa pauta que é debatida em todo o mundo. Uma celebração dessas vidas que foram transformadas, mostrando a alegria dessas pessoas que hoje estão mais saudáveis e mais felizes. Elas são a prova de que emagrecer de maneira saudável, sem nenhum artifício mirabolante é totalmente possível”, afirma a idealizadora Michelle.

Na mostra, os visitantes terão a oportunidade de conhecer pessoas que alcançaram impressionantes resultados, eliminando 30, 50 e até mesmo 107 quilos, apenas com a mudança de hábitos alimentares. A própria Michelle fará parte da exposição, já que conseguiu eliminar 17 quilos em apenas 3 meses, testando e aplicando o seu próprio método de emagrecimento, em 2019.

“Será um evento para inspirar aqueles que buscam uma transformação em suas vidas, para seguir com mais leveza, saúde e autoestima, alcançando sua melhor versão”, afirma Michelle, que também encabeça vários outros projetos na cidade voltados ao tema, como a “Caminhada da Mi”, que já está em sua terceira edição.

A empresária e fisioterapeuta dermato funcional vem construindo a sua história por meio de um método de emagrecimento que ela mesma desenvolveu e que já impactou centenas de pessoas em todo o mundo. Hoje são mais de 3.000 vidas transformadas e 17 toneladas de quilos eliminados.

O público da clínica é principalmente de Santa Catarina (90%), mas há cases de sucesso também em outros estados e no exterior (em 22 países). E o melhor: os resultados são alcançados sem remédios, dietas ultra restritivas ou longas horas na academia. Saiba mais: michellemachado.com

Alexandre Dias – Empresário (-105 kg em 18 meses)

Quando comecei estava com mais de 200kg e a clínica não tinha balança que suportasse essa capacidade de peso. Mesmo assim entrei, fui seguindo o cardápio e fazendo as sessões de detox. Um dia eu consegui uma balança de carga e me pesei, onde descobri que estava com 192kg. Esse foi o primeiro apontamento em minha ficha, daí p frente foram só conquistas. Hoje sou ciclista e, quando pesalo, chego a fazer 90km por dia”

Camila Lacerda (-50kg em 11 meses)

Já faz mais de um ano que a Camila Lacerda emagreceu 50kg! E ela conseguiu esse feito em apenas 11 meses! Impressionante.

SERVIÇO

O que: Exposição Fotográfica Atitudes de Peso

Data: 5 a 15/03 (diariamente)

Horário: 10h às 22h

Local: MULTI Open Shopping, Rio Tavares

*****

*****

Democrático 

Prestes a completar 40 anos, o BOX 32 é, sem dúvida, o “fenômeno mercadológico” que Washington Olivetto descreveu no prefácio do livro sobre o famoso bar e restaurante do  Mercado Público de Florianópolis, que foi lançado em 2005 com autoria do jornalista Carlos Stegemann. E, comprovando ser um balcão democrático, até o Padre Tarcísio José Schuch (foto), 77 anos de idade e 46 de sacerdócio, frequenta o Box 32 todas as semanas, desde 1992, e ainda costuma levar seus amigos de sacerdócio. (Foto Beto Barreiros)

*****

Esbórnia

No dia 30 de março, Florianópolis será palco da festa mais divertida do mundo mais uma vez. A Esbórnia chega para sua segunda edição na Ilha da Magia, após, já ser consolidada nas principais capitais e cidades do país, e reúne muito pop, funk, eletrônico, passando pelo pagode e chegando axé, sertanejo e outros ritmos brasileiros.

Há treze anos, sendo uma das marcas mais tradicionais do mercado de eventos do Rio de Janeiro, a Esbórnia já movimentou a capital carioca, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, São Miguel dos Milagres, São Miguel do Gostoso, Curitiba, Brasília, Recife e Guarapari. O evento surgiu quando dois amigos se uniram para dar uma festa. Colocaram cervejas no gelo, chamaram outros amigos, convidaram alguns DJs conhecidos e desde então, com ingressos esgotados e muita aceitação, a festa cresceu e passou a produzir experiências inesquecíveis para um público cada vez maior.

Essa é a segunda edição da festa em Florianópolis. A primeira já foi um sucesso, uma noite indescritível e de novas histórias, que reuniu milhares de pessoas no Stage Music Park em 2023. A cada evento, o desafio de entregar algo jamais visto e inovador, aumenta. E para criar uma identidade musical marcante, expressiva e que fosse sinônimo de qualidade para todos que vão vivenciar a Esbórnia, o melhor time de DJs foi reunido. Cada um, possui um estilo musical único, e leva ao público a energia surreal que só a Esbórnia Music Stage consegue entregar. Vale lembrar que a Esbórnia não é apenas uma festa, é um sentimento. É aquela busca constante por algo que ainda não existe e que seja surpreendente, um evento que procura atingir o ponto mais importante de todo ser humano: O CORAÇÃO! O evento também contará com diversos efeitos especiais, palco e cenários diferentes do comum e ainda rolarão várias interações e brincadeiras que prometem proporcionar uma experiência única ao público.

Serão doze horas de Open Bar Premium, onde serão disponibilizados, magic shots, gin, cerveja, vodka, refrigerante, energético Red Bull, whisky, tônica, shots, drinks e água. A classificação é para maiores de 18 anos. E nós te aguardamos para curtir a melhor noite da sua vida até o amanhecer! Os ingressos para a noite estão disponíveis através do site da blueticket ou na bilheteria do Stage Music Park.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.