Portal Making Of

Dois brasileiros estão entre as 100 pessoas mais influentes de 2022

Montagem/Reprodução/G1

O pesquisador Tulio de Oliveira e a líder indígena e ativista Sonia Guajajara são os dois brasileiros que integram a nova lista das cem pessoas mais influentes do mundo feita pela revista Time e divulgada nesta segunda-feira, 23. Os dois brasileiros aparecem na categoria Pioneiros.

Em 2018, Sonia Guajajara se tornou a primeira mulher indígena em uma chapa presidencial no Brasil. No pleito, concorreu ao lado de Guilherme Boulos, que liderava a candidatura.

O texto da revista Time, assinado por Boulos, sobre a líder indígena destaca que ela “desafiou as estatísticas e conseguiu se formar em uma universidade”, sendo filha de analfabetos e tendo que sair de casa aos dez anos de idade para trabalhar. Leia aqui.

Já o pesquisador Tulio foi o responsável por sequenciar a variante ômicron do coronavírus na África do Sul e um dos primeiros a alertar para a gravidade da nova cepa. O texto dele, em conjunto com outro cientista Sikhulile Moyo, é assinado por John Nkengasong, diretor dos Centros Africanos de Controle e Prevenção de Doenças, que destaca que a descoberta deles foi “um momento de transformação e mudança de paradigma, e que simboliza como a excelência na ciência pode ser originada na África”. Leia aqui.

A lista da Time ainda conta com nomes como os dos presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. O CEO da startup brasileira Nubank, David Vélez, também entrou para a lista. Confira a lista completa aqui.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Sebrae promove Crédito Consciente

Com o propósito de apoiar pequenos empreendedores que, durante a jornada, podem se deparar com a necessidade de recorrer a empréstimos para manter o seu

Leia mais

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando