Portal Making Of

Dois empresários do Alto Vale do Itajaí foram denunciados pela PGR

A Procuradoria-Geral da República denunciou sete funcionários e dois empresários ligados ao Grupo H. Bremer, fabricante de caldeiras e aquecedores de óleo térmico com sede na cidade de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, por suposto envolvimento nos bloqueios das rodovias de Santa Catarina depois das eleições nacionais de 2022.

A denúncia foi enviada para o Supremo Tribunal Federal (STF), onde Paulo Gonet, procurador-geral da República, descreveu que Horst Bremer Junior e Lilian Bremer Vogelbacher “atuaram ativamente na convocação e no apoio financeiro e logístico aos bloqueios, sobressaindo-se como lideranças do movimento em Rio do Sul”.

De acordo com Gonet, “os acusados efetuaram a interdição da rodovia federal BR-470 em Rio do Sul/SC, valendo-se de blocos de concreto, toras de madeira e postes. Ostentavam faixas reivindicando o fechamento do Supremo Tribunal Federal e a decretação de intervenção militar. O nítido objetivo era o de, mediante atos violentos, abolir o Estado Democrático de Direito”.

Esses bloqueios teriam acontecido entre 30 de outubro e 7 de novembro de 2022. Para que as nove pessoas denunciadas no pedido se tornem rés, é preciso que o STF analise o documento e receba a acusação, cujo relator do caso é o ministro Alexandre de Moraes.

Se o caso for para o julgamento dos juízes, os denunciados podem receber uma pena de até 18 anos de prisão.

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais