21 C
fpolis
20.6 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

Duelo, culpa e tem que melhorar sempre!

Reprodução
Últimas notícias

1 – Duelo de treino 0 a 0

Na foto, Alemão (no terreno do 9) e Arthur Chaves (em seu jardim), conhecidos e ex parceiros, neste embate vestindo camisas de cores e histórias diferentes. O encontro dos dois foi no quarto jogo pelo Brasileiro entre Inter 0 x 0 Avaí, domingo (01/05), no Gigante da Beira Rio, em Porto Alegre. Jorge Fossati, assistiu pela TV, em Montevideo, e, como avaiano, disse: “Bom ponto. Gostei do segundo tempo”; sobre Eduardo, que terminou jogando de 5, “depois do 60min foi mais ou menos”, e de Douglas, como goleiro que foi: “é muito bom!”.

 

2 – A culpa No Figueirense

Era do goleiro Rodolfo, quando o time sofria gols de cabeça. Agora é do treinador Junior Rocha, porque o Figueira perdeu no Scarpelli para o Mirassol por 2 a 0, um dos gol de Paulinho ex do Concórdia, que ninguém nunca vê talento no futebol jogado no Estadual e nos juniores. Com este resultado fica longe do Top 8.

 

3 – Os resultados

Sábado em Chapecó – Chapecoense 0 x 2 Cruzeiro; Ponte Preta 2 x 0 Brusque; domingo – Criciúma 1 x 1 Novorizontino; Figueirense 0 x 2 Mirassol e Internacional 0 x 0 Avaí.

 

4 – Enquanto isso

Paulinho do Concórdia, Alemão do Juventus, Falcão, Jonathan e Lourenço estes formados no Avaí são valorizados fora daqui.

 

5 – Controle do jogo

Quando tem que correr? Corre.

Quando tem que parar a bola? Para.

Quando tem que recuar? Recua.

Quando tem que atacar? Ataca.

 

6 – O monopólio

É da CBF que é o legislador, o juiz, o operador comercial em todas as competições. Os presidentes de clubes egoístas não sabem produzir riquezas, só sabem gastar sem controle. Agem como fanáticos.

 

7 – Neto de peixe, peixinho é!

Reprodução

Alano, lateral esquerdo do time sub-17 do Criciúma, neto de Adãozinho, ex lateral direito do Hercílio Luz, e filho do Luiz e Patrícia Alano. Os pais esperam que ele tenha o sucesso que o avô teve.

 

8 – Madrid 35 títulos

Ancelotti tem sido criticado por utilizar sempre os mesmos jogadores. Na realidade ele usou 29 futebolistas, que participaram de algum minuto nesta Liga que o Real ganhou. São 25 jogadores do primeiro quadro e quatro dos juniores: os laterais Miguel Gutiérrez e Sergio Santos, meio centro Antônio Blanco e o extremo Peter. O Real Madrid volta a jogar, depois da festa, na quarta-feira (04/05) contra o Manchester City e precisa de um gol que leva a decisão para a prorrogação, se fizer dois gols elimina o time inglês. Na terça (03/05) tem Villareal e Liverpool que disputa a outra vaga a final. Os clubes estão a dois jogos para conquistarem a Copa dos Champions, que será disputada no Stad de France,  em Paris, no dia 28 deste mês.

 

9 – Parceiro de Falcão

Reprodução

Carlo Ancelotti foi parceiro do Falcão na Roma. Agora, como treinador, ganhou os campeonatos nacionais na Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha. Seu auxiliar é Davide, seu filho. Será que o garoto aprendeu a ser treinador com o pai sem ter sido jogador? Esta relação é também de aprendiz e mestre, e o mestre não poderia ser melhor. Há quem se levante da cadeira presumindo que: “Davide não sabe nada!”

 

10 – Raphinha

Se Leeds cair para a segunda divisão da Inglaterra, chamada de Championship, o valor da transferência de Raphinha será de 25 milhões de euros, se permanecer vale 50 milhões. O Avaí ganha e perde porque o Avaí receberá 0,5% sobre esses valores.

 

11 – Receita futebol?

Flamengo divulgou um déficit trimestral de R$ 63,6 milhões que segundo a diretoria: “Não preocupa”. No primeiro trimestre o Fla disputou o Campeonato Carioca e foi salvo pelas vendas de ingressos nas bilheterias. O clube chegou a 70 mil sócio-torcedor (eu queria saber o que é isso?). O Fla tem mais de dois milhões de seguidores no Brasil e, seguidor não é sócio.

 

12 – Jogos as segundas

Os presidentes de clubes não se deram conta do valor que é jogar as segundas-feiras com transmissão de TV. Eles ainda não aprenderam a valorizar a publicidade nas camisas. Se soubessem o valor que as empresas pagam pelas placas de publicidade, que circulam o gramado dos campos de futebol pelo Brasil, o valor que cobram de anúncios nas camisas seria outro. Mas não sabem o valor de aparecer duas horas na televisão. As organizadas vendem camisas melhor do que eles.

FIM.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Asteroide de quase 2 km se aproxima da Terra nesta sexta

Um gigantesco asteroide chamado 7335 (1989 JA), com cerca de 1,8 km de diâmetro, vai passar “relativamente perto” da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }