Portal Making Of

É Rock and Roll na veia! Super estrutura, inscrições e atrações do Mundial Rock

Aos roqueiros de plantão, um programão! Com dois dias de festival, o Mundial Rock promete atrair cerca de 60 mil pessoas à Beira-Mar de São José, numa estrutura pensada para toda a família. Afinal, o rock não é apenas um gênero musical, mas um estilo de vida capaz de unir gerações.

E essa é a vibe que vai tomar conta do maior evento de rock’n roll em Santa Catarina. A terceira edição chega ainda maior e com toda programação gratuita! Nos dias 15 e 16 de julho (sábado e domingo), cerca de 60 mil pessoas são esperadas para curtirem o som de bandas nacionais e tributos aos grandes nomes internacionais. Além disso, as apresentações serão intercaladas em dois palcos, deixando o evento ainda mais dinâmico. “A nossa ideia é, a cada edição, ir agregando elementos e aprimorando a experiência do público, que vem para curtir um dia inteiro de boa música. Ao mesmo tempo, vamos crescendo como evento pelo conhecimento somado ao longo dos anos”, celebra Daniel Cozer, um dos CEO do Mundial Rock.

A primeira banda confirmada para o Mundial Rock 2023 já elevou a expectativa do público lá em cima! Comemorando 30 anos de estrada, o Angra dispensa apresentações (foto de capa) e será a principal atração do sábado, dia 15 de julho. Em meio à turnê “The Best of 30 Years”, o grupo nacional de power metal desembarca na Grande Florianópolis trazendo no repertório os maiores sucessos da carreira.

No domingo, dia 16 de julho, é a vez dos fãs do bom rock nacional irem ao delírio com Acústicos e Valvulados (foto acima). Com mais de 30 anos na ativa, 10 CDs lançados, três DVDs e vários hits, a banda faz parte da história do rock e certamente vai encerrar o evento com chave de ouro.

Entre inúmeras atrações que estão sendo divulgadas aos poucos pela organização, também já está confirmada a Black Circle, do Rio de Janeiro, considerada o melhor cover de Pearl Jam do mundo pelo próprio Eddie Vedder, vocalista da banda norte-americana. Já para os fãs de Iron Maiden, a grande expectativa fica por conta da banda Made In Cwb, do Paraná. E os “Beatlemaníacos” também podem comemorar. Os “hermanos” da banda argentina Star Beatles aterrizam por aqui no dia 16.

E tem banda catarinense marcando presença nos palcos do Mundial Rock 2023, é claro! Fê Smania, de Criciúma, e Seven Days On Earth (foto), de São José, ambas de música autoral, estão entre as atrações já confirmadas. Já a banda Tow In, também local, chega com o especial Red Hot Chili Peppers.

Além dos shows, o Mundial Rock 2023 conta com uma superestrutura para receber o público, com stand de tatuagem, área kids, espaço pet e praça de alimentação com restaurantes e cervejarias artesanais. “O nosso foco é um evento familiar, para agradar e atrair todas as idades. Tudo pensando para receber toda a família”, afirma Márcio Pimenta, produtor musical e CEO do Mundial Rock 2023.

O Mundial Rock 2023 é promovido pela NDTV, com realização da Rezoc Produções e Eventos, Pimenta Music e MGM Music & Businesses; incentivo do PIC (Programa de Incentivo à Cultura) e Fundação Catarinense e Cultura; com patrocínio da Claro, Grupo Geração e Supermercados Imperatriz. Imperdível.

E, em tempo! As inscrições do Prêmio Mundial Rock abriram hoje se seguem até dia 11 para todas as bandas autorais de SC! Informações e inscrições no https://www.premiomundialrock.com.br/

*****

*****

Gratuito   Foto Angelo Santos

Florianópolis recebe a primeira edição do Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista a partir desta sexta-feira, nos dias 2 e 3 de junho. Profissionais de qualquer área médica podem participar do evento, que é gratuito. O idealizador e organizador, Dr. Marcelo Harada, destaca que no encontro será possível conhecer de perto os novos conceitos e tecnologias aplicadas na área. Na programação, temas como Manejo de lesões calcificadas, Angioplastia guiada por inteligência artificial, Dispositivo de assistência circulatória e Controvérsias no manejo dos pacientes de alto risco, entre outros.

As inscrições podem ser feitas no Sympla:  www.sympla.com.br/evento/1-simposio-internacional-de-cardiologia-intervencionista-grupo-baia-sul/1966173

*****

Cozinha italiana

Janaína Peixer, renomada chef de cozinha, posa orgulhosa ao lado dos alunos destaque no  desafio Chef de Cozinha – Módulo: Cozinha Italiana, da Escola Chef Gourmet de São José. Filipe Sales Vieira, José Pedro Quintão e Bruno Silva Sena, venceram a prova com o prato “Polenta com ragu de músculo”.

*****

Drag Battle

Floripa tem uma noite diversa, é fato. No Centro da cidade, a Opium será o palco da final da Drag Battle, batalha de drags queens que escolherá a grande vencedora do concurso. O evento acontece no dia 7 de junho, a partir das 22h.

A segunda edição da batalha reuniu 12 artistas que performaram nas noites de quarta-feira no bar inspirado em teatros vaudeville do início do século XX. Concorrem à final as drags Anarquizza, Deusa Mystika e A Nova Hera (foto0. Além delas, haverá show com as juradas convidadas para a final Verona Moon, Sophye Gray e Bella Malkin.

A Drag Battle é uma das atrações da Opium. A cada noite do concurso, as artistas foram desafiadas a criar uma performance inédita com uma temática específica. Havia apenas uma semana para que as artistas buscassem referências para montar looks, ensaiar e criar o espetáculo que passaria pelo crivo dos jurados. “Show de Talentos”,  “Militância”, “Burlesco”, “Poema de Centavos” e “Cinema” estão entre alguns dos temas das noites de eliminação apresentadas pela drag Piettra Beautty.

*****

Folclore brasileiro e cultura catarinense

O Domingo com Teatro apresenta uma linda programação para junho! Com a produção da Lótus Cia Cênica e texto da Clara da Rosa, o espetáculo “Cadê o lixo que tava aqui?” leva os espectadores em uma jornada emocionante através dos olhos curiosos e ingênuos de Laura. A peça aborda temas como amizade, responsabilidade ambiental e a importância de repensar nossos hábitos de consumo. Dia 04/06 às 11h30 no Villa Romana Shopping em Florianópolis.

No dia 11, o público poderá participar da peça “Cantigas de Boi”, com uma mistura de comédia e música, o espetáculo oferece momentos de reflexão e diversão para toda a família. Ao final, os espectadores são convidados a repensar suas atitudes em relação ao consumo, ao desperdício e à preservação do meio ambiente.

Com o roteiro de Demetrius Sorgon, a produção do grupo Pense com Arte é um espetáculo que nos transporta para a chegada de Pai Francisco e Catirina nas terras do fazendeiro Tião, proprietário do lendário Boi Mimoso. No entanto, uma triste notícia abala a todos: Mimoso faleceu! Agora, em uma tentativa de reviver a essência desse boi tão querido, personagens de diferentes regiões do Brasil se unem em uma jornada emocionante.

No dia 18, “Causos do Frankolino” interpretado pelas atrizes Andrea Rihl e Carina Scheibe, promete nos levar a um mergulho singelo no universo fantástico do personagem contador de histórias, conhecido como “Seo Frankolino”. Nessa peça, realidade e ficção se entrelaçam, tecendo uma teia de mistérios e encantos do imaginário do povo da Ilha de Santa Catarina.

Seo Frankolino é o apelido carinhoso dado às pessoas da ilha de Santa Catarina ao artista, professor, pesquisador e recriador de causos, histórias e memórias, Franklin Joaquim Cascaes. No espetáculo, acompanhado por cantigas executadas ao vivo, Seo Frankolino convida seus mestres e professoras populares para compartilharem histórias vividas ou imaginadas dessa ilha repleta de encantos e assombros.

E para fechar a programação do mês, “Pacacoenco” do Palhaço Pacacoenco é um espetáculo fundamentado na comicidade física da palhaçaria clássica, em que a dramaturgia se desenrola a partir da relação do palhaço com seus objetos e com o público. Altamente interativo e classificado para todas as idades, o espetáculo nos conduz por um dia na vida de um palhaço mambembe.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Claus e Vanessa bem ao “Natural”

Completando 24 anos de carreira, a dupla Claus e Vanessa traz para Florianópolis o show da tour Natural. A apresentação do duo gaúcho será no

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Claus e Vanessa bem ao “Natural”

Completando 24 anos de carreira, a dupla Claus e Vanessa traz para Florianópolis o show da tour Natural. A apresentação do duo gaúcho será no