27.1 C
fpolis
27.1 C
fpolis
quinta-feira, 1 fevereiro, 2024

E vai ter Camerata na 10ª Orquestra de Baterias

Fotos Toia Oliveira
Últimas notícias

Como muitos sabem, nesse domingo, 20 de agosto, a partir das 15h, acontecerá a 10ª edição da Orquestra de Baterias de Florianópolis, que reunirá 450 bateristas, no Largo da Catedral, na Capital Catarinense.

Além dos bateristas, o mega evento reunirá mais de 100 músicos e dentre eles está a Camerata Florianópolis. A orquestra de cordas apresentará algumas músicas do espetáculo Rock’n Camerata, acompanhada das baterias presentes.

O espetáculo Rock’n Camerata é um dos maiores sucessos de público da Camerata Florianópolis, com centenas de apresentações bem-sucedidas em diversas cidades do Brasil, sempre atraindo multidões aos concertos ao ar livre, teatros e casas de shows desde 2008. E detalhe, neste ano, ele completa 15 anos de existência.

O repertório deste ano da Orquestra de Baterias garante uma mistura de ritmos e contará com canções clássicas do rock mundial, músicas emblemáticas do repertório nacional como versões de sucessos de Rita Lee, e ainda, como em todos os anos, uma referência à produção musical catarinense.

A 10ª Orquestra de Baterias de Florianópolis é uma realização do Instituto Maratona Cultural com Incentivo do Supermercado Imperatriz, Teltec Solutions, através do programa de Incentivo à Cultura, Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina. Apoio cultural da Ibagy, Ibis Floripa e BeinvestXP; Patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

*****

*****

Festa pra ele

Sextou com parabéns para o fisioculturista e modelo João Caneco, que completa hoje mais um ano de vida cheio de saúde! Feliz aniversário, João querido!

*****

Bike Family

O Lira Tênis Clube, que, como já noticiamos aqui na coluna, completa 97 anos com jantar e baile dia 6 de outubro, mostra-se em excelente forma apesar de quase centenário e quer colocar todo mundo para pedalar. Acontece neste sábado, 19, a partir das 9 horas, o primeiro Bike Family. “A ideia é levar o Lira pra fora dos nossos muros e interagir com a comunidade através de atividades saudáveis, alegres e de conexão entre as famílias”, explica Carlos Eduardo Ferrari Cardoso, presidente do Lira.

O Bike Family do Lira terá uma concentração animada às 8h30 nas quadras de tênis do Lira, com acesso pela rua Tenente Silveira, 641, no Centro em direção ao Trapiche da Beiramar onde o Lira terá uma estrutura preparada para receber os participantes para sessão de alongamento e outras atrações.

*****

Hoje!

Do samba à música instrumental, do bolero ao pop. A rica variedade de estilos e referências é o principal motivo para embarcar na viagem sonora criada pelo músico, cantor, compositor e violonista David Toledo no show “Bússola”, que passou por diversas cidades de Santa Catarina no mês de agosto. O show de encerramento da turnê acontece nesta sexta-feira (18), às 20h, no Teatro do SESC Prainha, em Florianópolis. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados uma hora antes do espetáculo.

As apresentações anteriores foram feitas em Concórdia, Chapecó, Lages, Jaraguá do Sul, Joinville e Itajaí. Com influências que vão da música popular e nativista à bossa nova, jazz, entre tantas outras, o espetáculo marca o encerramento do ciclo iniciado com o lançamento do disco homônimo, em 2020, além dos singles produzidos nos anos seguintes pelo artista, entre eles, a canção “Fica”, gravada com a participação especial de Vitor Ramil.

“Minha criação não cabe numa caixinha”, define David Toledo. “A música é plural e tentar enquadrá-la em alguns padrões estéticos, para mim, é um limitador”. E é para esse caminho da diversidade que aponta a bússola deste jovem músico de 25 anos, natural de Lages e que atualmente mora em Florianópolis. David Toledo é graduado em licenciatura em música pela UDESC. Cantor e regente do Madrigal, grupo vocal da universidade, também participa do Polyphonia Khoros e trabalha como professor de violão, canto e regência coral em escolas de música na capital.

Mais sobre David Toledo: www.cantadavidtoledo.com

*****

2 anos de sucesso

O DJ Zabot comanda a festa de aniversário de 2 anos do Casarão 318, a charmosa casa noturna que fica sob a ponte Hercílio Luz.

A festa “Sinta-se em Caza”  acontece no sábado (19/8)  e conta também com os DJ´s Vitor Castro, Léo Leite, Junckes e Cani.

O reduto, conhecido principalmente entre os jovens, é conhecido pelo espaço para os músicos locais, além dos drinks e da vista deslumbrante para um dos cartões portais da cidade. Aberto no meio da pandemia, superou os desafios e se consolidou na Grande Florianópolis.

*****

Avatar photo
Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

MPSC apresenta denúncia contra 13 pessoas por 57 supostos crimes eleitorais

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou denúncia contra 13 pessoas por 57 supostos crimes eleitorais na cidade...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }