17.3 C
fpolis
17 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Economia positiva

Foto: Sede da Zaz em Florianópolis / Divulgação
Últimas notícias

Líder no Brasil. Idealizada pelos sócios Carlos Loiola e Leonardo Kasat  a ZAZ Vendas, primeira salestech brasileira e que está completando 10 anos em 2022 com números bem interessantes na bagagem. Localizada em Florianópolis (SC), polo da tecnologia e inovação no país, a ZAZ Vendas é líder em terceirização de vendas no Brasil, atua em mais de 16 estados, emprega quase mil colaboradores e estão com 150 vagas abertas em todo o país e nos últimos cinco anos cresceu mais de 10 vezes.

O que é? Salestechs são empresas que detêm um conjunto de ferramentas responsáveis por acelerar e otimizar a produtividade das vendas, permitindo que os representantes usem o tempo e a inteligência da maneira mais eficaz.

Indústria larga na frente. Santa Catarina iniciou o ano com a abertura de 23,4 mil novas vagas formais de emprego. De acordo com análise do Observatório FIESC, a indústria foi o setor que mais contribuiu para o resultado, com a criação de 12,8 mil novos postos. A Indústria catarinense teve o segundo melhor resultado do país em janeiro, atrás apenas de São Paulo.

Economia aquecida. Ao longo de toda a pandemia, Imbituba criou estratégias para a manter a economia ativa mesmo em meio às restrições ocasionadas pelo coronavírus. Várias dessas iniciativas devem permanecer, estendendo seus benefícios a longo prazo, como os programas criados para disponibilizar crédito e oportunidades a empreendedores. Assim nasceram o “Juro Zero”, “Juro Zero Turismo”, “Cidade Empreendedora”, “Avança Imbituba”, “Sala do Empreendedor” e “Imbituba mais empregos”, destaques no  relatório “A Gestão da Pandemia em Imbituba: Responsabilidade, Transparência e União para a superação da maior crise sanitária do século”,  divulgado recentemente pela prefeitura. O município também vem planejando ações de estímulo ao turismo e à criação de uma agenda positiva de incentivo às atividades esportivas e ao calendário de eventos municipal.

Indústria larga na frente. Santa Catarina iniciou o ano com a abertura de 23,4 mil novas vagas formais de emprego. De acordo com análise do Observatório FIESC, a indústria foi o setor que mais contribuiu para o resultado, com a criação de 12,8 mil novos postos. A Indústria catarinense teve o segundo melhor resultado do país em janeiro, atrás apenas de São Paulo.

Receita de sucesso. A Camerata de Florianópolis mais uma vez inova e coloca nos palcos do Estado o espetáculo inédito “Clássicos da música Sertaneja”, mesmo antes da estreia o espetáculo já é sucesso de público e vendas. Sem o tradicional apoio da lei de incentivo a cultura, a Camerata a princípio levaria ao palco do Teatro Ademir Rosa, localizado no Centro Integrado de Cultura – CIC de Florianópolis, dois espetáculos, um nessa sexta e outro no sábado, mas ingressos esgotados levaram a produção do espetáculo a abrir uma sessão extra às 18h do sábado.

Café com Negócios. A CDL de Florianópolis promove nesta sexta-feira o evento presencial “Café com Negócios”. O encontro, que reúne empresários de diversos segmentos, conta nesta edição, com a participação de dois núcleos multissetoriais da Entidade – Estratégias Empresariais e CDL Mulher, que trarão conteúdos exclusivos para auxiliar os empreendedores no desenvolvimento das empresas. A ação será nesta sexta-feira, (11), às 8h30, na sala plenária, localizada no 3º andar da CDL de Florianópolis. O encontro é exclusivo para associados e convidados da Entidade. Mais informações no e-mail nucleos@cdlflorianopolis.org.br

Magaloja em expansão. Koerich inaugurou nesta quinta-feira (10.03.2022) a quinta megaloja da rede em Santa Catarina. Localizada no centro de Criciúma, a nova loja entra para a lista de expansão da marca no estado. O conceito de Megaloja, apresentado em 2020, busca elevar a experiência do consumidor na hora da compra, oferecendo todos os produtos para a casa em um só lugar.  O Koerich implementou recentemente a realidade aumentada em seu site, para que o cliente possa simular o produto na sua casa, auxiliando a escolha no momento da compra. Nos planos de expansão, no dia 26 de março, inaugura mais uma Mega Loja em Biguaçu. Florianópolis está na rota das inaugurações com mais duas mega lojas ainda este ano, enquanto São José, Curitibanos e São Bento do Sul receberão novas lojas do varejo tradicional.

Janine Alves
Graduada em Economia e doutora em Gestão do Conhecimento, faz parte do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Conhecimento, Aprendizagem e Memória Organizacional (Interdisciplinary research group on knowledge, learning and organizational memory), núcleo de excelência em pesquisa científica e tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Trabalhou como: professora da UFSC e Univali, colunista de economia do Grupo RIC Record (Jornal Notícias do Dia e Ric Record TV) e analista de economia na RBS - TV/ NSC - Diário Catarinense, Consultora de Economia Internacional para a CIP Cosultores – Espanha, Diretora do Escritório do Governo da Galicia/Espanha no Brasil, Diretora de Integração Internacional e Consultora de Economia do Governo de Santa Catarina (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais), etc.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Prefeitos e deputados do MDB pedem reunião para dar apoio a Moisés

Acabou a paciência com o presidente estadual Celso Maldaner e com o pré-candidato ao governo Antídio Lunelli depois da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }