19.1 C
fpolis
19.1 C
fpolis
quinta-feira, 7 julho, 2022

Elas empreendem e surpreendem

Últimas notícias

[ad_1]

Elas empreendem e surpreendem

Neste Dia Internacional da Mulher, nossos parabéns a todas mulheres do mundo, especialmente às empreendedoras corajosas como a Dra Aline Bettker. Conheci Aline em uma festa e é impossível ela passar despercebida. Alta, muito bonita e super simpática, começamos a conversar e não paramos mais. Sua clínica é linda como ela e seu trabalho é exatamente esse; deixar tudo mais bonito…

Foi em agosto de 2021 que a Dra. Aline Bettker abriu uma filial da sua clínica, a Los Angeles Plastic Center (@losangelesplasticcenter) cuja matriz fica em Santo Angelo (RS), cidade natal da médica. Sem muitos contatos na Capital até então, mas com coragem e apostando em seu talento, não titubeou e investiu em um espaço esplendoroso no centro de Florianópolis. Hoje divide a movimentada agenda entre as duas cidades e não para de realizar sonhos – dela e das pessoas que a procuram pelos mais diversos desejos.

Aqui na Ilha, em menos de um ano, ela vem conquistando clientes com um atendimento verdadeiramente humanizado, que oferece um elo de confiança entre médica e paciente. Ela realiza procedimentos em diversas áreas, como aplicações de produtos de marcas renomadas, preenchimentos e peelings; além de cirurgias em regiões da face e do corpo, que são realizadas em hospitais com toda a infraestrutura e segurança exigidas.

Alto Padrão     Foto Daniel Babinski

“Nosso maior diferencial é o alto padrão aplicado em todo o processo. Priorizamos produtos de qualidade certificada pela Anvisa, assim como a atualização médica constante, visando garantir o melhor resultado para os nossos pacientes”, afirma. “Encontrei na Cirurgia Plástica a realização dos sonhos de muitas pacientes ao melhorar sua autoestima, atenuar o processo de envelhecimento, melhorar as mudanças que seus corpos sofreram com o decorrer do tempo”.

Logo logo estarei por lá realizando uns procedimentos pra me sentir mais maravilhosa ainda! Bora dar um up no visual 🙂

***

Encontro dos ritmos latino-americanos 

Música da alma, com raízes nos ritmos que vêm do pampa gaúcho, do Uruguai e da Argentina para encontrar os improvisos do jazz. Assim é Sul em Aquarela, álbum de estreia do Iva Giracca & Roger Corrêa Quarteto, com lançamento marcado para o dia 11 de março em todas as plataformas digitais. Todas as oito músicas instrumentais têm autoria e arranjos do acordeonista Roger Corrêa, que forma o grupo ao lado de Iva Giracca (violino), Arthur Boscato (violão 7 cordas) e de Alexandre Damaria (percussão). O primeiro de uma série de videoclipes começa a ser exibido na mesma data, no YouTube.

Sul em Aquarela é inspirado na simplicidade das paisagens do campo, que fazem parte das lembranças e do imaginário de Roger Corrêa, natural de Guaíba (RS) e radicado há cinco anos em Florianópolis. Os ritmos tipicamente gaúchos, uruguaios e argentinos – como a milonga, a chacarera, a zamba e o chamamé – conversam com o mundo contemporâneo por meio da liberdade de improvisação jazzística. “São canções feitas com a alma e para emocionar as pessoas, mostrando um pouco do mundo de onde vim”, explica o compositor.

“O álbum flui como um rio que vimos tanto em nossa história no interior. E bebe na fonte da diversidade musical para criar sua beleza própria”, define Iva Giracca, gaúcha de Santa Maria, solista e spalla da Camerata Florianópolis, cidade onde vive há mais de 20 anos.

***

Viñeros presenteia mulheres

As mulheres que passarem pelo Viñeros nesta terça-feira, 8 de março, ganharão uma rosa e um voucher de massagem na clínica Onodera com um protocolo exclusivo da franquia de beleza.  A parceria entre o wine bar recém inaugurado no Multi Open Shopping e a clínica estética quer homenagear as mulheres pelo seu dia com uma dose de  bem-estar que vai além da carta de vinhos e do cardapio do espaço que vem sendo positivamemnte apontados desde a sua abertura há um mês.

***

Sócios 

Os irmãos Celso e Thiago Martello (à direita) são os novos sócios de Jaison Vieira (ao centro), Diogo Duílio e Cristóvão Neto (à esquerda) no Grupo Onda, que realiza grandes shows e empresaria cantores de renome nacional.

Somam forças à frente da base sul do Grupo, organizando eventos do Paraná ao Rio Grande do Sul.

***

Vem Amor

A cantora e compositora Carolina Brum encerra temporada de shows com homenagem a Luiz Henrique Rosa, o embaixador da bossa nova no Sul do país.

O  show Vem Amor, Sempre Amor, que acontece hoje, Dia da Mulher, terá a participação de Alice Rosa, filha do artista; que sobre ao palco para contar histórias por trás das composições. Será no Jazzinn, Centro de Florianópolis, com entrada gratuita.

Na apresentação que marca o encerramento da temporada Carolina ainda interpreta canções dos compositores Orlando Mello Neco, Cláudio Alvim Barbosa e de Gandhi Martinez.

A temporada de shows conta com a participação, no palco, de Rafael Calegari (baixo), Gustavo Lopes (violão de sete cordas), Alexandre Damaria (percussão), Neno Moura (bateria),  Rafael Tomazoni (piano). A direção musical é de Rafael Callegari.

Sobre a artista

Carolina Brum leva seu trabalho de música popular brasileira para teatros, espaços de cultura de Santa Catarina e casas de música na Ilha desde 2015 e, recentemente, passou a apresentar também shows virtualmente para alcançar o maior número de pessoas possível.

Conhecida pela interpretação de canções do samba e da bossa nova em português, inglês e francês, tem esses gêneros como principal influência das suas canções autorais.

***

Sexta Jazz AF

A temporada 2022 do Sexta Jazz AF começa na próxima sexta (18) em Florianópolis. O evento celebra o Mês da Francofonia, comemorado em todo o Brasil, e apresenta um concerto especial com standards do Jazz Francês e Jazz Manouche (Gypsy Jazz). Para esta edição, os músicos e curadores Tiê Pereira (baixo) e Mauro Borghezan (bateria) recebem três convidados — o duo formado por Fabien Ducept  (voz, acordeon e trompete) e Soledad Casanova (guitarra tenor) e Felipe Coelho (guitarra).

A apresentação será às 20h no Piso G3 (estacionamento) do Villa Romana Shopping, na Capital. Todos os protocolos sanitários serão respeitados. A entrada é gratuita mediante apresentação de comprovante de vacinação. Vagas limitadas.

Promovido pela Aliança Francesa Florianópolis desde 2014, o Sexta Jazz AF se consolidou como um dos mais importantes projetos gratuitos de música instrumental da Capital. Para 2022, estão previstas dez edições, sempre nas sextas-feiras, às 20h. A cada edição, os curadores convidam músicos importantes da cena musical de Santa Catarina e do Sul do país para concertos que homenageiam ícones do jazz mundial.

Especial Francofonia

O repertório do concerto que abre a temporada do Sexta Jazz AF 2022 celebra o jazz francófono, com temas de jazz francês ou adaptados para o francês, além de música instrumental manouche (Gypsy Jazz).

— A grande contribuição dos franceses para o jazz jazz mundial foi o Jazz Manouche, também chamado Gypsy Jazz ou Jazz Cigano. É uma forma muito particular de tocar jazz. Claro, muito baseado na improvisação jazzística, mas que tem uma linguagem específica — explica o músico Tiê Pereira.

Para apresentar esse estilo ao público da Capital, os curadores convidaram o duo franco-argentino LeleSwing, formado por Fabien Ducept  (voz, acordeon e trompete) e Soledad Casanova (guitarra tenor).

— Além da voz e trompete, Fabien toca o acordeon, instrumento muito utilizado no Gypsy Jazz — diz Tiê.

O violonista Felipe Coelho também foi convidado e será o solista do concerto. O músico é reconhecido na cena brasileira e tem um estudo longo e profundo sobre o Gypsy Jazz.

[ad_2]

Source link

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

“Tóxico” – por Tatiana Cobbett e Samí Tarik

Nasce o novo single da multiartista Tatiana Cobbett em parceria com o músico, percussionista e compositor, Samí Tarik. O...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }