Portal Making Of

Elas no Empreende Brazil 2024

Cada vez mais mulheres se destacam à frente de empresas, seja em negócios fundados por elas ou ocupando cargos mais altos da hierarquia das organizações.

Para sua edição especial de 10 anos, o Empreende Brazil Conference está escalando um verdadeiro time de mulheres que são referência em suas áreas de atuação e que vão compartilhar com o público suas histórias, desafios e estratégias, como a maravilhosa advogada e comunicadora Gabriela Prioli (foto).

O evento, que acontece nos dias 24 e 25 de maio, terá entre os palestrantes nomes como a atriz e empresária Deborah Secco, a CEO da Atom, Carol Paiffer (foto acima), a ex-diretora da Havaianas, Angela Tamiko, a  head de Marketing do Tik Tok,  Silvia Beluzzo,  e a diretoria executiva da IGUI, Lilian Marques. Os ingressos já estão à venda em https://empreendebrazil.com.br/.

*****

*****

Sociedade de sucesso

Victor Conceição tem como sócio na sua rede de franquias da Barbearia Vip a partir deste ano ninguém menos que o ator Malvino Salvador. “Uma cláusula em letras minúsculas do contrato é que eu sou quem corta o cabelo dele agora”, diverte-se Victor. Que dupla!

****

Programação da Vindima

O sol do outono invade as janelas da loja da vinícola pioneira em vinhos de altitude, a Villa Francioni, em São Joaquim, e abrilhanta ainda mais a degustação dos rótulos feita pelos turistas. A programação da Vindima 2024 deveria encerrar em março, mas por registrar uma alta procura, a VF decidiu estendê-la até o fim de abril. E, infelizmente, ele está próximo.

Os turistas ainda poderão fazer o piquenique durante a semana, das 11h às 16h30, e nos finais de semana, das 11h às 17h. E quem passar pela vinícola nos próximos dias poderá realizar a visita guiada e apreciar os  12 painéis fotográficos em grandes formatos que retratam a experiência do artista e fotógrafo gaúcho Tonico Alvares na produção dos vinhos e espumantes no interior das caves da Villa Francioni.

Outra modalidade disponível para o próximo sábado (27) é a degustação de 5 rótulos – Espumante Sunset, VF Rosé, VF Chardonnay, VF Francesco e VF Tinto -, harmonizada com uma tábua de frios da Serra Catarinense, enquanto assistem ao pôr do sol. Programão!

******

Sobre ancestralidade

As mudanças fazem parte do cotidiano e permeiam a narrativa do espetáculo “Aquelas que Moram Nela”, que traz a ancestralidade como força para encarar uma nova fase de vida para uma menina, personagem interpretada pela atriz negra Natele Peter. O mais interessante é que se trata de uma peça para o público infantil, que será apresentada em escolas públicas nas cidades catarinenses Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema, Porto Belo e Florianópolis até 30 de abril, no projeto Roda-Roda: Teatro na Escola.

Com direção de Natália Curioletti, o espetáculo, cheio de poesia e ludicidade, é pensado para crianças com idade a partir de seis anos.  Uma menina se muda para uma nova cidade, longe da avó com quem ela passava as tardes. Quando chega na casa nova e vai abrir as caixas, encontra brinquedos feitos pela avó e, a partir dessas memórias, revive as histórias que ouviu. Ela percebe que os ensinamentos contidos nas histórias vão ajudá-la na nova fase.

“Procuramos de forma sensível e acessível  trazer memórias afetivas para a cena e dialogar com as crianças sobre as histórias que nos formam”, explica a diretora.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua