Portal Making Of

Em Jurerê – sucesso com nova galeria e as festas da virada

Além das praias e toda a natureza exuberante de Florianópolis, que atrai pessoas do mundo todo, especialmente no Verão, a arte ganha cada vez mais espaço e visitar exposições é uma ótima alternativa para quem gosta de incluir eventos culturais na programação de férias. Uma das opções é visitar a Galeria Venere, recém inaugurada pelas sócias Lanna e Sônia Polidório, em Jurerê, na foto de capa com os artistas Felipe Parucci e Aline Ávila. (Fotos de Yuri Vandresen e Rafaela Valmorbida)

Feline é um projeto artístico idealizado pelo quadrinista Felipe Parucci em parceria com a fotógrafa Aline Ávila, que vieram de SP, onde residem e trabalham, para a vernissage.

A ideia é utilizar a mistura do realismo fotográfico com o imaginário cartunesco para registrar e ilustrar Florianópolis e as pessoas que vivem na cidade de uma forma peculiar. “É uma das nossas primeiras exposições e estamos com expectativa muito positiva de mostrarmos ao público que gosta de arte o trabalho desses artistas que utilizam a fotografia e o imaginário cartunesco para retratar a cidade de Florianópolis de uma perspectiva única”, comenta Lanna Polidório.

Feliz com o sucesso da noite de abertura da exposição, no dia 28 de Dezembro, que contou com a presença de artistas, produtores, amigos e jornalistas (como o colunista Fábio Gadotti à dir), Lanna fala sobre os planos para a galeria. “Nós desejamos, por meio da galeria Venere, proporcionar um espaço para a exposição de artistas locais e de múltiplos estilos, visando destacar a riqueza da diversidade artística que possuímos”.

Quem também prestigiou a mostra foi Arturo e Marina (um em cada ponta) – coordenadores do Festival Street Art Tour.

Ah, e a exposição é gratuita. Vá visitar – de terça-feira a sábado, das 14h às 20h!

Um novo espaço cultural em Jurerê

Em italiano, Venere é a tradução de “Vênus”, planeta batizado com esse nome em homenagem à Deusa do feminino na mitologia romana. A galeria nasceu de um sonho das sócias Lanna e Sônia de transformar a arte em experiência, unindo coletâneas de artistas inspiradores em um só espaço, onde encontros com pinturas, esculturas e vivências artísticas podem ganhar vida. Além de servir como cenário para obras de artistas, a criação da galeria  tem como objetivo oferecer um espaço de convivência entre amantes da arte e de bons encontros. “Lançamentos de livros, workshops e pequenas celebrações podem ter a galeria como local – basta querer proporcionar a si mesmo, e a outras pessoas, um momento de descontração e contemplação do belo”, destaca Lanna Polidório.

*****

Falando em Jurerê…

Mais lugar de Floripa que reuniu vips, famosos e empresários de sucesso de várias regiões do país e que passaram uma virada em alto estilo nos hotéis de Jurerê in_, ente eles, José Mateus, diretor de negócios da Habitasul e a esposa Sileni Roehri. (Fotos Produtora Nathan Filmes)

O ex-BBB Kleber Bambam esteve no Jurerê Beah Village, se divertiu e até interagiu com a Banda DOC.

Alexandre Barbosa e Natalia Dalla, gerente do hotel IL Campanario, vibraram com o sucesso das festas, que surpreenderam e ficaram entre as melhores e mais bem frequentadas de Santa Catarina e do Brasil.

O IL Campanario e o Jurerê Beach Village promoveram viradas do ano de altíssimo estilo, em ambientes ricamente decorados, com open bar de gastronomia selecionada e rótulos premium, além de música ao vivo com bandas de renome, que garantiram a diversão de todos, incluindo Marili e Péricles Druck, presidente do Cons. de Administração Habitasul, no IL Campanario.

As celebrações tiveram como ponto alto a queima de fogos, momento em que as famílias e amigos aproveitaram para brindar a chegada do novo ano.

*****

Alessandra Ambrósio em Floripa

A top model internacional Alessandra Ambrósio (à dir. na foto com a filha, Anja) escolheu, mais uma vez, Florianópolis para as festas de final de ano. Discreta, reservou o Restaurante Fiori, que fica na beira da praia no Caminho dos Açores, em Santo Antônio de Lisboa, para a chegada do novo ano.

Fechou o restaurante e promoveu uma festa particular exclusiva para sua família e amigos próximos, entre eles a sua filha Anja, Max Massafera (foto acima) e a ex-BBB Ariadna Arantes (foto abaixo).

O Fiori é o restaurante “pé-na-areia” do Grupo Alma (das marcas Little Carbone, Shack Steakhouse e Trattoria Carbone) e que tem como sócia a também top model internacional e empresária Fernanda Motta. O cardápio mediterrâneo / contemporâneo, preparado com alimentos frescos, regionais e sazonais para serem compartilhadas à mesa, levam a assinatura do chef Fabio Espinosa que trouxe a ideia de descomplicar o comer e beber bem.

O pôr-do-sol da Orla Gastronômica do Sol Poente compõe o cenário de um dos hotspots mais interessantes para serem visitados na temporada que está só começando. No verão, estará aberto de terça a domingo, para almoço e jantar. Reservas e mais informações podem ser feitas pelo IG @fiorifloripa.

*****

Rosa Music Festival

O evento no Rosa bombou e reuniu nomes como L7nnon, Atitude 67, Lourena e DJ Marlboro e ainda atrações catarinenses que animaram o público em mais de 10 horas de festa para se despedir de 2023. (foto Carol Cruz)

O evento foi uma realização do Bosque 55 e Mar del Rosa, realizado no dia 29/12, na Praia do Rosa, o e lotou uma das praias mais disputadas no nosso litoral nesta época do ano. Gabriela Kaus esteve por lá e foi clicada pela queridona Larissa Trentini.

O show de L7nonn também agitou a galera e fez todo mundo sair do chão. A primeira edição do Rosa Music Festival fechou com gostinho de quero mais.

*****

Temporada 2024

Atrações gratuitas e mais de 30 marcas estarão no Passeio Primavera, neste fim de semana, na primeira edição do ano da Conceito Plural. Depois do sucesso das dezenove edições em 2023, a Conceito Plural volta em grande estilo nos dias 06 e 07 de janeiro, das 12h às 20h. Com mais de trinta marcas locais, música ao vivo, escultura em balões, flash tattoo, exposição e venda de vinil e exposição de arte, o movimento que abraça os empreendedores e já alavancou os negócios de mais de 250 marcas, está de volta!

O evento é gratuito, inclusive com acesso para pets.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Claus e Vanessa bem ao “Natural”

Completando 24 anos de carreira, a dupla Claus e Vanessa traz para Florianópolis o show da tour Natural. A apresentação do duo gaúcho será no

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Claus e Vanessa bem ao “Natural”

Completando 24 anos de carreira, a dupla Claus e Vanessa traz para Florianópolis o show da tour Natural. A apresentação do duo gaúcho será no