Portal Making Of

EM MEIO A CONFUSÃO INTERNA PROS FARÁ SUA CONVENÇÃO NO DIA 5

O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) marcou sua convenção para a sexta-feira, 5, das 16 às 18 horas, no Hotel Golden, em Florianópolis.

O presidente atual, Euclides Pereira Neto, já afirmou que o defensor público Ralf Zimmer Junior não será o candidato a governador do partido nas eleições de 2022.

Euclides foi eleito presidente em do Pros em fevereiro deste ano e seu mandato irá até fevereiro de 2024. O problema do Pros começou quando o Diretório Nacional resolveu destituir a diretoria eleita e determinar que o partido fosse administrado por uma Comissão Provisória.

A partir daí começaram as batalhas judiciais até que o Promotor Volnei Celso Tomazini, da 5ª Vara Civil da Comarca de Florianópolis, determinou que Euclides Pereira Neto e sua diretoria voltasse a comandar o partido.

Segundo a sentença, o ato de destituição da diretoria eleita foi arbitrário e sem motivo aparente, pois a eleição foi realizada conforme a norma de regência.

O magistrado cita também que “o novo presidente nacional da agremiação alterou, de fato, no sistema da Justiça Eleitoral, o cadastramento do diretório regional então eleito, nomeando, em seguida, órgão provisório em substituição, sem qualquer justificativa a tanto”.

Com isso, Euclides deve dar continuidade ao projeto da sua diretoria que é de apenas referendar as candidaturas a deputado federal e estadual e nas majoritárias apoiar outra coligação.

Se nada mudar até o dia 5, provavelmente o Partido Republicano da Ordem Social deve apoiar a reeleição do governador Carlos Moisés (Republicanos), pois é o candidato que o Pros vem mantendo um contato mais frequente.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais