19.1 C
fpolis
19.1 C
fpolis
quinta-feira, 7 julho, 2022

Embaixada se desculpa por errar informação sobre corpos de desaparecidos

Bruno e Dom, desaparecidos na Amazônia – Foto: reprodução/TV Globo
Últimas notícias

A Embaixada do Brasil no Reino Unido enviou nesta terça-feira, 14, um pedido de desculpas à família do jornalista britânico Dom Phillips, desaparecido na Amazônia, por ter informado erroneamente que o corpo dele e do indigenista brasileiro Bruno Pereira haviam sido encontrados. A informação é do G1, com o jornal britânico “The Guardian”.

“Lamentamos profundamente que a embaixada tenha passado à família ontem informações que não se mostraram corretas”, escreveu o embaixador Fred Arruda em carta endereçada aos parentes de Dom.

Na manhã de ontem, 13, um representante da embaixada ligou para o cunhado e a irmã de Phillips para dizer que os corpos tinham sido achados amarrados a uma árvore. A informação foi, então, divulgada à imprensa pela mulher do jornalista, Alessandra Sampaio.

Depois, porém, a Polícia Federal negou que eles tivessem sido encontrados.

Bruno e Dom despareceram há mais de uma semana na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas. Eles tinham sido vistos pela última vez no dia 5 ao chegarem à comunidade São Rafael. De lá, eles partiram rumo a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino.

Mais notícias para você
Últimas notícias

“Tóxico” – por Tatiana Cobbett e Samí Tarik

Nasce o novo single da multiartista Tatiana Cobbett em parceria com o músico, percussionista e compositor, Samí Tarik. O...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }